Empresários fazem curso de panificação e confeitaria

Em cooperação com a Associação Brasileira das Indústrias de Panificação e Confeitaria (ABIP), o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC) está oferecendo treinamentos e consultorias às empresas de Rondônia.

Publicada em 06 de May de 2016 às 08:42:00


O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Rondônia (Sindipan) está participando do projeto Panificação e Confeitaria (PVH) do Sebrae, que tem como meta o aumento da produtividade das empresas e a satisfação dos clientes por meio de capacitações e consultorias. Mediante um convênio com a ABIP e o ITPC, o Sebrae em Rondônia trouxe o curso de Panificação e Confeitaria com o gestor de resultados Lino Bianchini, especialista nos segmentos produtivos e administrativos da área pelo Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan).

O gestor do projeto e analista do Sebrae Ernani Gomes de Souza recebeu o convite para se especializar na matéria em Aracaju (SE), mas negociou com o Sebrae Nacional para fazer diferente: em vez de se capacitar, ele traria a capacitação para os empresários locais. O Sebrae Nacional entendeu que, se optasse por essa estratégia, esse seria o melhor caminho para que as panificadoras conquistassem um crescimento no percentual de lucratividade.

Assim, o curso de panificação e confeitaria começou em 4 de maio e acontecerá até dia 6 (24 horas de capacitação) na sede do Sebrae em Rondônia, na Avenida Campos Sales, nº 3421, na Olaria (Porto Velho). O presidente do Sindipan, José Balbino do Nascimento, que participa do curso, entende que no conjunto de ações do programa do Sebrae essa etapa vem atender à crescente demanda por melhorias no gerenciamento da produção e otimização de vendas. O vice-presidente do Sindicato, Pompeu Vieira Marques, também participante da capacitação, lembra que o trabalho realizado pelo Sebrae desde 2015 (com previsão até 2018) é resultante do convênio celebrado pelo Sebrae Nacional com a ABIP e o ITPC, que em muito contribui para a qualidade do atendimento aos consumidores.