12/02/2014 - 17h24min - Atualizado em 12/02/2014 - 17h24min

Enchente do Madeira: Prefeitura cria campanha “S.O.S Desabrigados”

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou nesta quarta-feira (12/02), a campanha “S.O.S Desabrigados”, com a finalidade de arrecadar alimentos, roupas, produtos de higiene e outros itens que serão distribuídos às famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira e que foram remanejadas pela Defesa Civil Municipal e demais órgãos da prefeitura.

A titular da Semas, Josélia Ferreira, informou que as pessoas que queiram contribuir com alimentos perecíveis e não perecíveis, além de cortinados, colchões, água, etc, podem procurar o posto montado em frente ao prédio do poder executivo municipal (Palácio Tancredo Neves) à rua D. Pedro II, bairro Centro.

Segundo Josélia Ferreira conforme a última estatística feita na terça-feira, tinham 75 famílias desabrigadas, mas como o rio continua a subir, é certo que a tendência é aumentar a quantidade. “Nós estamos trabalhando com a meta de tirarmos aproximadamente de 15 a 20 famílias diariamente dos locais alagados. Hoje o Coronel Pimentel , Coordenador da Defesa Civil Municipal, fez uma deliberação aumentando significativamente o quantitativo de pessoas para a execução dessa ação de retirada das famílias”, disse a secretária.

Aproveitando a oportunidade a secretária Josélia Ferreira, fez um apelo às famílias que resistem em sair dos locais alagados ou prestes a ficarem alagados que se puderem sair que saiam o mais breve possível. “Nós estamos pedindo a compreensão dessas pessoas que estão nessas áreas de riscos, que tenham parentes ou pessoas que possam abrigar por solidariedade, que saiam desses locais. Não esperem pelo pior querendo ficar num local que pelas previsões também será atingido pelas águas”, conclamou a secretária. “Nós já estamos com uma equipe montada para receber as doações e preparar os kits para distribuir com as famílias necessitadas em todas as áreas atingidas pela enchente, tanto na Capital, como no médio e baixo Madeira e os outros distritos atingidos pelas águas”, informou Josélia.

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento, no entanto, segundo a secretária, já está sendo providenciado, dentro das normas legais, o aumento desse valor, pleito que o Prefeito enviará para aprovação pela Câmara de Vereadores em regime de urgência. “É um momento que a luta é de todos, como disse nosso Prefeito, Mauro Nazif: é uma questão de salvar vidas. A operação conta com a participação de órgãos federais , estaduais e de todas as secretarias municipais, entidades não governamentais e também de voluntários da população. Vamos está junto e dando todo apoio à essa população que sofre desabrigada por conta da enchente do rio Madeira”, disse Josélia Ferreira.

Por: Adaides Batista

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:30:00

Ivo Cassol e construtora são condenados a devolver R$ 1,5 milhão ao erário por fraudes em licitações

De acordo com o MPF, pelo menos oito empresas participavam do esquema fraudulento.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:09:00

Equipe da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante divulga datas das triagens em Porto Velho

A Megaoperação Justiça Rápida Itinerante procura resolver de forma conciliatória: disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:07:00

Obras do Fórum de Ouro Preto do Oeste começam neste mês

A construtora terá 810 dias, contados da data da assinatura, para a execução da obra.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:06:00

Juíza de Paz e suplentes são nomeados na comarca de Presidente Médici

O mandato é pelo período de quatro anos.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:04:00

Nota oficial do Poder Judiciário do Estado de Rondônia

Ressalta que todas as medidas legais cabíveis serão tomadas por esta Corte para preservar a todos os agentes do Poder Judiciário de Rondônia, apurar as responsabilidades e punir os autores da conduta criminosa.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:01:00

Semob trabalha na implantação da rede de drenagem pluvial na Estrada do Areia Branca

A equipe de Drenagem e Canais da Coordenadoria de Vias Urbanas da Semob também concluiu, na semana passada, a reestruturação da rede de drenagem pluvial na rua Benedito, no bairro Lagoinha.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:59:00

Novos veículos e bafômetros reforçam operações do Detran em Rondônia

O diretor-geral adjunto do Detran-RO, Antônio Rebello Chagas, afirma que estes novos etilômetros, no valor total de R$ 222 mil, são muito mais precisos e já emitem a autuação no local.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:57:00

Rondônia vai unificar atendimento à segurança pública com 19 Unidades Integradas

O delegado André Roberto disse que as Unisps estão sendo construídas conforme a necessidade de cada região. As unidades de grande porte estão sendo construídas em Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, além de Porto Velho.

POLíTICA | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:53:00

Mariana Carvalho participa de evento sobre doenças raras em Washington e defende fácil acesso a medicamentos

Mariana Carvalho participou do evento como mediadora, juntamente com o representante do Conselho Nacional de Justiça, o juiz João Batista Galhardo, e com o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:52:00

Jornada de trabalho de radiologistas da rede estadual será reduzida, afirma governador

O assunto foi tratado durante reunião no auditório do Palácio Getúlio Vargas, onde estavam lideranças dos radiologistas, o vice-governador Daniel Pereira e o secretário adjunto da Saúde, Eduardo Maiorquim.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:50:00

Começa a vacinação de 277 mil rondonienses contra gripe

Os grupos de pessoas aptas a receber a vacina devem procurar os postos e unidades de saúde de suas respectivas cidades.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:47:00

Produtor de RO tem até o dia 15 para vacinar rebanho e até o dia 22 para fazer a declaração sob pena de multa

Segundo o gerente de Inspeção de Defesa Sanitária, Fabiano Alexandre dos Santos, os técnicos da Idaron fiscalizam diariamente as empresas que comercializam as doses de vacina.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:45:00

Municípios rondonienses recebem do governo equipamentos de combate à malária

Para Luiz Eduardo Maiorquim, sair de uma condição de endemia para uma classificação de baixo risco tem que ser comemorado muito.

POLíTICA | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:42:00

Mirante vai desabar, e ameaça vizinhança

Escavadeira Bucyrus, casas e hospital estão correndo grave risco por escombros que não tem mais salvação.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:38:00

Marechal Rondon foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz pelo físico Albert Einstein

Na terça-feira (5), dia em que se comemora 150 anos de marechal Rondon, o governo de Rondônia realiza a abertura de uma exposição sobre Rondon e o lançamento do selo comemorativo.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2014 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com