12/02/2014 - 17h24min - Atualizado em 12/02/2014 - 17h24min

Enchente do Madeira: Prefeitura cria campanha “S.O.S Desabrigados”

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou nesta quarta-feira (12/02), a campanha “S.O.S Desabrigados”, com a finalidade de arrecadar alimentos, roupas, produtos de higiene e outros itens que serão distribuídos às famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira e que foram remanejadas pela Defesa Civil Municipal e demais órgãos da prefeitura.

A titular da Semas, Josélia Ferreira, informou que as pessoas que queiram contribuir com alimentos perecíveis e não perecíveis, além de cortinados, colchões, água, etc, podem procurar o posto montado em frente ao prédio do poder executivo municipal (Palácio Tancredo Neves) à rua D. Pedro II, bairro Centro.

Segundo Josélia Ferreira conforme a última estatística feita na terça-feira, tinham 75 famílias desabrigadas, mas como o rio continua a subir, é certo que a tendência é aumentar a quantidade. “Nós estamos trabalhando com a meta de tirarmos aproximadamente de 15 a 20 famílias diariamente dos locais alagados. Hoje o Coronel Pimentel , Coordenador da Defesa Civil Municipal, fez uma deliberação aumentando significativamente o quantitativo de pessoas para a execução dessa ação de retirada das famílias”, disse a secretária.

Aproveitando a oportunidade a secretária Josélia Ferreira, fez um apelo às famílias que resistem em sair dos locais alagados ou prestes a ficarem alagados que se puderem sair que saiam o mais breve possível. “Nós estamos pedindo a compreensão dessas pessoas que estão nessas áreas de riscos, que tenham parentes ou pessoas que possam abrigar por solidariedade, que saiam desses locais. Não esperem pelo pior querendo ficar num local que pelas previsões também será atingido pelas águas”, conclamou a secretária. “Nós já estamos com uma equipe montada para receber as doações e preparar os kits para distribuir com as famílias necessitadas em todas as áreas atingidas pela enchente, tanto na Capital, como no médio e baixo Madeira e os outros distritos atingidos pelas águas”, informou Josélia.

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento, no entanto, segundo a secretária, já está sendo providenciado, dentro das normas legais, o aumento desse valor, pleito que o Prefeito enviará para aprovação pela Câmara de Vereadores em regime de urgência. “É um momento que a luta é de todos, como disse nosso Prefeito, Mauro Nazif: é uma questão de salvar vidas. A operação conta com a participação de órgãos federais , estaduais e de todas as secretarias municipais, entidades não governamentais e também de voluntários da população. Vamos está junto e dando todo apoio à essa população que sofre desabrigada por conta da enchente do rio Madeira”, disse Josélia Ferreira.

Por: Adaides Batista

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
GERAL | matéria escrita em 29/07/2014 ás 16:25:00

Vilhena: por telefone, golpista tenta extorquir familiares de internados em UTI

Estelionatário pede depósitos para pagar exames.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/07/2014 ás 16:09:00

Liminar proíbe extração de diamantes na Reserva Indígena Roosevelt e em seu entorno

O MPF conseguiu que a Justiça suspendesse a extração de diamantes que vem sendo feita na área, considerada uma das cinco maiores minas de diamantes do mundo.

GERAL | matéria escrita em 29/07/2014 ás 16:02:00

Funcionários e clientes do Itaú da zona Leste de Porto Velho clamam por socorro

Em nova visita àquela unidade, realizada ontem, dia 28/7, os diretores do Sindicato José Toscano (administrativo) e Wanderson Modesto (Esportes).

GERAL | matéria escrita em 29/07/2014 ás 16:01:00

Sindicato consegue suspensão de demissão de funcionária do Santander em Rondônia

A vitória foi conquistada pela empregada por meio do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).

GERAL | matéria escrita em 29/07/2014 ás 15:58:00

MP discute problemas das áreas de educação e saúde no Distrito de Demarcação na Justiça Rápida Itinerante

Os moradores também reclamaram da falta de médico no posto de saúde do distrito, cujo último atendimento ocorreu em outubro de 2013.

POLíTICA | matéria escrita em 00/00/0000 ás 00:00:00

Resenha política

Robson Oliveira

GERAL | matéria escrita em 29/07/2014 ás 11:27:00

Loteamentos irregulares são alvo de ação pelo Ministério Público do Estado de Rondônia

A ação foi ajuizada após instauração de inquérito civil público para apurar a regularidade ambiental e urbanística dos loteamentos existentes no município.

POLíTICA | matéria escrita em 29/07/2014 ás 08:26:00

Transposição embaralhou por negligência do governo Confúcio, diz senador

Para ele , a solução ideal para agilizar os processos seria a criação de uma Central Administrativa da Transposição com servidores, técnicos e procuradores que atuam em Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:45:00

Procurador-geral é a favor da criminalização da homofobia

Segundo Janot, a homofobia deve ser tratada como crime de racismo até que o Congresso Nacional aprove uma lei específica para disciplinar as punições.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:26:00

Divulgado resultado final do concurso para estagiário do TJRO

Foram oferecidas vagas para acadêmicos matriculados a partir do 3º período que fazem os cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:25:00

Mantida sentença condenatória de réu que ameaçou e ateou fogo na residência de ex-companheira

Em seu recurso o réu buscou a absolvição por insuficiência de provas para a condenação, com relação ao crime de ameaça.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:20:00

Presidente do TRE-RO destaca o alto custo de uma eleição durante palestra em Vilhena

Segundo o Desembargador, o país tem a melhor eleição do mundo, quando o quesito é apuração de votos, agilidade na divulgação e transparência.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:16:00

MP discute alternativas para realização do Arraial Flor do Maracujá

Durante a reunião, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, afirmou não ser contrário à realização do evento

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:15:00

MP instaura inquérito para promover a instalação de colônia agrícola em Buritis

O inquérito foi instaurado pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, da Promotoria de Justiça da Comarca de Buritis.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/07/2014 ás 17:55:00

CNJ entrega relatórios dos mutirões carcerários ao TJAM e ao TJRO

O CNJ recomendou ao Judiciário amazonense a reestruturação das varas criminais da capital e do interior, a instalação de mais equipamentos de informática.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2014 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com