12/02/2014 - 17h24min - Atualizado em 12/02/2014 - 17h24min

Enchente do Madeira: Prefeitura cria campanha “S.O.S Desabrigados”

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou nesta quarta-feira (12/02), a campanha “S.O.S Desabrigados”, com a finalidade de arrecadar alimentos, roupas, produtos de higiene e outros itens que serão distribuídos às famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira e que foram remanejadas pela Defesa Civil Municipal e demais órgãos da prefeitura.

A titular da Semas, Josélia Ferreira, informou que as pessoas que queiram contribuir com alimentos perecíveis e não perecíveis, além de cortinados, colchões, água, etc, podem procurar o posto montado em frente ao prédio do poder executivo municipal (Palácio Tancredo Neves) à rua D. Pedro II, bairro Centro.

Segundo Josélia Ferreira conforme a última estatística feita na terça-feira, tinham 75 famílias desabrigadas, mas como o rio continua a subir, é certo que a tendência é aumentar a quantidade. “Nós estamos trabalhando com a meta de tirarmos aproximadamente de 15 a 20 famílias diariamente dos locais alagados. Hoje o Coronel Pimentel , Coordenador da Defesa Civil Municipal, fez uma deliberação aumentando significativamente o quantitativo de pessoas para a execução dessa ação de retirada das famílias”, disse a secretária.

Aproveitando a oportunidade a secretária Josélia Ferreira, fez um apelo às famílias que resistem em sair dos locais alagados ou prestes a ficarem alagados que se puderem sair que saiam o mais breve possível. “Nós estamos pedindo a compreensão dessas pessoas que estão nessas áreas de riscos, que tenham parentes ou pessoas que possam abrigar por solidariedade, que saiam desses locais. Não esperem pelo pior querendo ficar num local que pelas previsões também será atingido pelas águas”, conclamou a secretária. “Nós já estamos com uma equipe montada para receber as doações e preparar os kits para distribuir com as famílias necessitadas em todas as áreas atingidas pela enchente, tanto na Capital, como no médio e baixo Madeira e os outros distritos atingidos pelas águas”, informou Josélia.

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento, no entanto, segundo a secretária, já está sendo providenciado, dentro das normas legais, o aumento desse valor, pleito que o Prefeito enviará para aprovação pela Câmara de Vereadores em regime de urgência. “É um momento que a luta é de todos, como disse nosso Prefeito, Mauro Nazif: é uma questão de salvar vidas. A operação conta com a participação de órgãos federais , estaduais e de todas as secretarias municipais, entidades não governamentais e também de voluntários da população. Vamos está junto e dando todo apoio à essa população que sofre desabrigada por conta da enchente do rio Madeira”, disse Josélia Ferreira.

Por: Adaides Batista

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 25/08/2016 ás 01:08:00

Assembleia aprova programa de aposentadoria voluntária do MP

Ministério Público busca redução de gastos com pessoal, visando o reequilíbrio financeiro.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 25/08/2016 ás 00:56:00

A indústria do mero aborrecimento

O Judiciário nacional, ainda que não o perceba, pode estar enviando estímulos ao mercado de que vale a pena ser negligente com os consumidores ou descuidado com os produtos e serviços que fornece.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 25/08/2016 ás 00:54:00

CNJ reafirma critério para preenchimento de vaga de quinto constitucional

O quinto constitucional está previsto na Constituição Federal e reserva aos membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil um quinto das vagas dos tribunais...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 25/08/2016 ás 00:52:00

Liminar em ADI sobre participação de candidatos em debates é levada a referendo

De acordo com o PRTB, o trecho que define a representação mínima para participação em debates traz distorção à igualdade de chances e à liberdade de expressão da propaganda eleitoral.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 25/08/2016 ás 00:45:00

Justiça rondoniense determina que médico responda solidariamente com o Estado por danos a paciente

As consequências foram várias, entre as quais dores e infecção hospitalar causadas pelas supostas negligência médica.

POLíTICA | matéria escrita em 25/08/2016 ás 00:42:00

Registro de pesquisas deve vir acompanhado da nota fiscal da empresa contratante

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, está permitido o registro de pesquisas de opinião pública relativas às eleições  ou aos seus candidatos, para conhecimento público.

POLíTICA | matéria escrita em 25/08/2016 ás 00:37:00

Aprovado projeto que impede governante de deixar reajuste de servidores a sucessor    

Contrária à proposta, a líder do PCdoB, senadora Vanessa Grazziotin (AM) disse que a medida engessaria o planejamento a longo prazo dos Executivos, que não poderiam, por exemplo, conceder reajustes salariais de forma escalonada.

POLíTICA | matéria escrita em 25/08/2016 ás 00:34:00

Senado aprova MP que prorroga Mais Médicos por três anos

Segundo a lei que criou o Mais Médicos (Lei 12.871/13), o contrato de trabalho dos profissionais selecionados dura três anos. Nesse período, o médico recebe um salário chamado de “bolsa-formação”.

POLíTICA | matéria escrita em 25/08/2016 ás 00:32:00

Aprovada MP que prorroga prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural

A prorrogação vale para propriedades de qualquer tamanho e poderá ser estendida por mais um ano a critério do Poder Executivo.

POLíTICA | matéria escrita em 25/08/2016 ás 00:29:00

Senado começa nesta quinta a julgar Dilma por crime de responsabilidade

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, presidirá a sessão e terá a seu lado o presidente do Senado, Renan Calheiros

POLíTICA | matéria escrita em 25/08/2016 ás 00:17:00

Deu na Veja: Condenado por improbidade, Roberto Sobrinho lidera em Porto Velho

O candidato pelo PT tem 22% das intenções de voto. Empatados, Léo Moraes (PTB) e Mauro Nazif (PSB) têm 16%.

POLíTICA | matéria escrita em 24/08/2016 ás 19:39:00

Ibope: Roberto Sobrinho lidera disputa pela Prefeitura de Porto Velho com 22%; Léo e Nazif aparecem com 16%

Williames (PMDB) e Ribamar (PR) aparecem com 10%. Margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

POLíCIA | matéria escrita em 24/08/2016 ás 17:53:00

Vítima de assalto, dentista é baleado em consultorio na capital; mulher dele teve o dedo decepado pelos bandidos , que levaram um anel

Segundo a polícia, pelo menos três homens se fazendo passar por clientes do consultório odontológico participaram do assalto.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/08/2016 ás 17:30:00

Banco coloca funcionária para transportar valores e é condenado a pagar danos

O Banco Bradesco S.A. foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 20 mil reais de indenização por danos morais a uma funcionária que fazia o transporte de valores no interior de Rondônia.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/08/2016 ás 17:29:00

Eletrobras e Tribunal de Justiça fazem mutirão de negociação de débito de energia com condições especiais

“O Mutirão de Conciliação, será neste final de semana, e é destinado a clientes inadimplentes sem processos judiciais”.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2014 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com