12/02/2014 - 17h24min - Atualizado em 12/02/2014 - 17h24min

Enchente do Madeira: Prefeitura cria campanha “S.O.S Desabrigados”

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou nesta quarta-feira (12/02), a campanha “S.O.S Desabrigados”, com a finalidade de arrecadar alimentos, roupas, produtos de higiene e outros itens que serão distribuídos às famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira e que foram remanejadas pela Defesa Civil Municipal e demais órgãos da prefeitura.

A titular da Semas, Josélia Ferreira, informou que as pessoas que queiram contribuir com alimentos perecíveis e não perecíveis, além de cortinados, colchões, água, etc, podem procurar o posto montado em frente ao prédio do poder executivo municipal (Palácio Tancredo Neves) à rua D. Pedro II, bairro Centro.

Segundo Josélia Ferreira conforme a última estatística feita na terça-feira, tinham 75 famílias desabrigadas, mas como o rio continua a subir, é certo que a tendência é aumentar a quantidade. “Nós estamos trabalhando com a meta de tirarmos aproximadamente de 15 a 20 famílias diariamente dos locais alagados. Hoje o Coronel Pimentel , Coordenador da Defesa Civil Municipal, fez uma deliberação aumentando significativamente o quantitativo de pessoas para a execução dessa ação de retirada das famílias”, disse a secretária.

Aproveitando a oportunidade a secretária Josélia Ferreira, fez um apelo às famílias que resistem em sair dos locais alagados ou prestes a ficarem alagados que se puderem sair que saiam o mais breve possível. “Nós estamos pedindo a compreensão dessas pessoas que estão nessas áreas de riscos, que tenham parentes ou pessoas que possam abrigar por solidariedade, que saiam desses locais. Não esperem pelo pior querendo ficar num local que pelas previsões também será atingido pelas águas”, conclamou a secretária. “Nós já estamos com uma equipe montada para receber as doações e preparar os kits para distribuir com as famílias necessitadas em todas as áreas atingidas pela enchente, tanto na Capital, como no médio e baixo Madeira e os outros distritos atingidos pelas águas”, informou Josélia.

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento, no entanto, segundo a secretária, já está sendo providenciado, dentro das normas legais, o aumento desse valor, pleito que o Prefeito enviará para aprovação pela Câmara de Vereadores em regime de urgência. “É um momento que a luta é de todos, como disse nosso Prefeito, Mauro Nazif: é uma questão de salvar vidas. A operação conta com a participação de órgãos federais , estaduais e de todas as secretarias municipais, entidades não governamentais e também de voluntários da população. Vamos está junto e dando todo apoio à essa população que sofre desabrigada por conta da enchente do rio Madeira”, disse Josélia Ferreira.

Por: Adaides Batista

Leia também:

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 23/11/2014 ás 13:21:00

Lava-jato

Alma penada-Deve-se evitar dizer o nome de Fernando Baiano perto de Valdir Raupp. O senador peemedebista chega a passar mal com a simples menção ao lobista, sabe-se lá por quê.

POLíTICA | matéria escrita em 23/11/2014 ás 09:36:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

E Batista, pelo jeito, era o mais honesto. Confira a lista de secretários e ex-secretários que foram depor na PF sobre o maior escândalo de propinas da história de Rondônia.

POLíTICA | matéria escrita em 23/11/2014 ás 09:31:00

OPERAÇÃO PLATEIAS

Manhã cedo, quando foram pegar figurão de Rondônia para conduzi-lo a depor sob vara, policiais não encontraram sua mulher, que vive em outra cidade. Surpreenderam-no em outra companhia. Masculina.

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 23:03:00

Veja as fotos da identificação criminal do secretário de Finanças de Rondônia e do cunhado do governador Confúcio Moura

Os dois saõ acusados de fazer parte de uma organização criminosa comandada pelo próprio governador de Rondônia.

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 19:21:00

PF pediu a prisão de Confúcio Moura. Ministra do STJ analisa provas

Confúcio Moura é acusado pela Polícia Federal de participar de uma organização criminosa que desviou R$ 57 milhões dos cofres públicos.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 17:00:00

Marcus Edson é apresentado oficialmente aos membros como subdefensor geral

O subdefensor (E) Marcus Edson de Lima ao lado do defensor geral Antonio Fontoura Coimbra (D).

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 16:58:00

Caravana da Juventude leva atividades socioeducativas a jovens apenados

O coordenador da CMPPJ, Bruno Eduardo, explicou que o projeto Caravana da Juventude é uma iniciativa recente, que deve ainda se desenvolver bastante ao longo do próximo ano.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 16:52:00

I Fórum sobre a Saúde do Homem em Porto Velho integrou ações do novembro azul

O evento contou ainda com a participação do psicólogo Antônio Neto, que trabalha no Núcleo de Atenção à Saúde da Família da zona sul.

GERAL | matéria escrita em 21/11/2014 ás 15:24:00

Fhemeron abre neste sábado em parceria com a Igreja Adventista

Essa é a quarta edição da campanha de doação de sangue, mobilizada pela comunidade adventista de Porto Velho e região, em parceria com o hemocentro.

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:44:00

As duas eleições do governador estão comprometidas por crime eleitoral e outras práticas delituosas, afirma presidente da Assembleia

Diante das denúncias de corrupção, Hermínio levanta dúvidas sobre a diplomação e posse de Confúcio para um novo mandato e até sobre a conclusão do mandato atual.

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:46:00

Resenha política

Robson Oliveira

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:38:00

“Confúcio Moura é mentiroso, corrupto e o verdadeiro chefe da Organização Criminosa instalada no Governo Estadual”, diz Hermínio Coelho

Para o presidente da Assembleia, o governador Confúcio Moura "é um assaltante de alta periculosidade e chefia a organização criminosa, que tem como gestor seu próprio cunhado".

POLíTICA | matéria escrita em 21/11/2014 ás 13:36:00

Assembleia Legislativa recebe representação que pede afastamento do governador

O documento foi entregue ao presidente da Casa, deputado Hermínio Coelho, que segundo o regimento interno, tem 10 dias para fazer a tramitação.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2014 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com