12/02/2014 - 17h24min - Atualizado em 12/02/2014 - 17h24min

Enchente do Madeira: Prefeitura cria campanha “S.O.S Desabrigados”

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou nesta quarta-feira (12/02), a campanha “S.O.S Desabrigados”, com a finalidade de arrecadar alimentos, roupas, produtos de higiene e outros itens que serão distribuídos às famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira e que foram remanejadas pela Defesa Civil Municipal e demais órgãos da prefeitura.

A titular da Semas, Josélia Ferreira, informou que as pessoas que queiram contribuir com alimentos perecíveis e não perecíveis, além de cortinados, colchões, água, etc, podem procurar o posto montado em frente ao prédio do poder executivo municipal (Palácio Tancredo Neves) à rua D. Pedro II, bairro Centro.

Segundo Josélia Ferreira conforme a última estatística feita na terça-feira, tinham 75 famílias desabrigadas, mas como o rio continua a subir, é certo que a tendência é aumentar a quantidade. “Nós estamos trabalhando com a meta de tirarmos aproximadamente de 15 a 20 famílias diariamente dos locais alagados. Hoje o Coronel Pimentel , Coordenador da Defesa Civil Municipal, fez uma deliberação aumentando significativamente o quantitativo de pessoas para a execução dessa ação de retirada das famílias”, disse a secretária.

Aproveitando a oportunidade a secretária Josélia Ferreira, fez um apelo às famílias que resistem em sair dos locais alagados ou prestes a ficarem alagados que se puderem sair que saiam o mais breve possível. “Nós estamos pedindo a compreensão dessas pessoas que estão nessas áreas de riscos, que tenham parentes ou pessoas que possam abrigar por solidariedade, que saiam desses locais. Não esperem pelo pior querendo ficar num local que pelas previsões também será atingido pelas águas”, conclamou a secretária. “Nós já estamos com uma equipe montada para receber as doações e preparar os kits para distribuir com as famílias necessitadas em todas as áreas atingidas pela enchente, tanto na Capital, como no médio e baixo Madeira e os outros distritos atingidos pelas águas”, informou Josélia.

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento, no entanto, segundo a secretária, já está sendo providenciado, dentro das normas legais, o aumento desse valor, pleito que o Prefeito enviará para aprovação pela Câmara de Vereadores em regime de urgência. “É um momento que a luta é de todos, como disse nosso Prefeito, Mauro Nazif: é uma questão de salvar vidas. A operação conta com a participação de órgãos federais , estaduais e de todas as secretarias municipais, entidades não governamentais e também de voluntários da população. Vamos está junto e dando todo apoio à essa população que sofre desabrigada por conta da enchente do rio Madeira”, disse Josélia Ferreira.

Por: Adaides Batista

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 23:14:00

Cassol libera emendas parlamentares

Cassol recebeu em seu gabinete a visita de Adriana Mariano dos Santos, gerente de captação de recursos do Hospital de Câncer de Barretos de Porto Velho, para onde foram destinados R$ 500 mil reais para a compra de equipamentos.

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 23:09:00

ALE reúne imprensa para café da manhã

Profissionais de comunicação foram recepcionados no Salão Nobre da Casa pelos parlamentares.

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 23:01:00

Deputada Glaucione garante escritório da Idaron

A reivindicação foi feita diretamente ao diretor da Idaron, José Volpi, durante reunião em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (1º).

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 22:57:00

Projeto de Jesuíno garante aos policiais direito de estudar

Derrubado veto do governador a projeto que dispõe de horário especial a policiais universitários.

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 22:52:00

Mariana Carvalho destaca a importância da audiência pública da CPI

O Movimento Negro de Porto Velho criou um grupo de trabalho para participar da mobilização coordenada pela tucana que justifica a importância da participação da sociedade nessa causa.

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 22:37:00

Senado aprova aposentadoria compulsória aos 75 anos para todos os servidores públicos

Para o senador José Serra, a extensão da aposentadoria compulsória para os 75 anos de idade é vantajosa tanto para os servidores como para a administração pública.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/07/2015 ás 22:32:00

Justiça Federal instala Juizado Itinerante em Ariquemes

Sob o comando da juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, o juizado especial federal itinerante está prestando serviço desde o dia 29, em Ariquemes.

GERAL | matéria escrita em 01/07/2015 ás 22:27:00

Promoções de 70% de desconto no Super Saldo Porto Velho Shopping

Período de descontos marca a troca de coleção das lojas

GERAL | matéria escrita em 01/07/2015 ás 22:24:00

MP lança projeto de suporte a escolas no acompanhamento de alunos em situação de risco no processo educativo

Coordenado pelo Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, o projeto foi oficialmente apresentado no último dia 25, na sede do MP/RO, durante evento com diretores de escolas de Porto Velho.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/07/2015 ás 22:20:00

Justiça do Trabalho condena Correios ao pagamento de indenização por danos morais e estéticos à carteiro em RO

De acordo com a sentença da juíza Cândida Maria Ferreira Xavier, o carteiro ajuizou a ação em dezembro de 2014, alegando doença ocupacional e pedindo indenizações por danos morais, materiais e estéticos.

POLíTICA | matéria escrita em 01/07/2015 ás 22:16:00

Prefeito escolheu a estratégia errada para convencer o povo de Cacoal de sua inocência

Valdemir Caldas

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/07/2015 ás 17:55:00

Empresas de viagem devem garantir passagem com desconto para idosos, diz MPF

Idosos com renda igual ou inferior a dois salários-mínimos têm direito a passagens para viagens terrestres com desconto de 50%, mas empresas não estão respeitando o direito.

GERAL | matéria escrita em 01/07/2015 ás 17:49:00

Empossados novo presidente e diretores da Fiero

Nova diretoria terá mandato de quatro anos até julho de 2019.

GERAL | matéria escrita em 01/07/2015 ás 17:48:00

Fecomércio pede redução no horário para utilização da faixa de ônibus na Calama

A gerente Executiva da Fecomércio explicou ao secretário que a partir das 14 horas há uma redução no número de veículos em trânsito na Calama, o que permitiria a utilização da faixa.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/07/2015 ás 17:41:00

Juiz federal manda Suframa liberar mercadorias de comerciantes de Rondônia

Greve dos servidores vem ameaçando zerar o estoque de comércios que importam produtos da Zona Franca de Manaus. Por meio do advogado Paulo Rogério José, Fecomércio foi à justiça e obteve a liberação.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2014 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com