12/02/2014 - 17h24min - Atualizado em 12/02/2014 - 17h24min

Enchente do Madeira: Prefeitura cria campanha “S.O.S Desabrigados”

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou nesta quarta-feira (12/02), a campanha “S.O.S Desabrigados”, com a finalidade de arrecadar alimentos, roupas, produtos de higiene e outros itens que serão distribuídos às famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira e que foram remanejadas pela Defesa Civil Municipal e demais órgãos da prefeitura.

A titular da Semas, Josélia Ferreira, informou que as pessoas que queiram contribuir com alimentos perecíveis e não perecíveis, além de cortinados, colchões, água, etc, podem procurar o posto montado em frente ao prédio do poder executivo municipal (Palácio Tancredo Neves) à rua D. Pedro II, bairro Centro.

Segundo Josélia Ferreira conforme a última estatística feita na terça-feira, tinham 75 famílias desabrigadas, mas como o rio continua a subir, é certo que a tendência é aumentar a quantidade. “Nós estamos trabalhando com a meta de tirarmos aproximadamente de 15 a 20 famílias diariamente dos locais alagados. Hoje o Coronel Pimentel , Coordenador da Defesa Civil Municipal, fez uma deliberação aumentando significativamente o quantitativo de pessoas para a execução dessa ação de retirada das famílias”, disse a secretária.

Aproveitando a oportunidade a secretária Josélia Ferreira, fez um apelo às famílias que resistem em sair dos locais alagados ou prestes a ficarem alagados que se puderem sair que saiam o mais breve possível. “Nós estamos pedindo a compreensão dessas pessoas que estão nessas áreas de riscos, que tenham parentes ou pessoas que possam abrigar por solidariedade, que saiam desses locais. Não esperem pelo pior querendo ficar num local que pelas previsões também será atingido pelas águas”, conclamou a secretária. “Nós já estamos com uma equipe montada para receber as doações e preparar os kits para distribuir com as famílias necessitadas em todas as áreas atingidas pela enchente, tanto na Capital, como no médio e baixo Madeira e os outros distritos atingidos pelas águas”, informou Josélia.

Josélia também disse que algumas dessas famílias atingidas estão incluídas no auxílio moradia e percebem um valor um tanto irrisório no momento, no entanto, segundo a secretária, já está sendo providenciado, dentro das normas legais, o aumento desse valor, pleito que o Prefeito enviará para aprovação pela Câmara de Vereadores em regime de urgência. “É um momento que a luta é de todos, como disse nosso Prefeito, Mauro Nazif: é uma questão de salvar vidas. A operação conta com a participação de órgãos federais , estaduais e de todas as secretarias municipais, entidades não governamentais e também de voluntários da população. Vamos está junto e dando todo apoio à essa população que sofre desabrigada por conta da enchente do rio Madeira”, disse Josélia Ferreira.

Por: Adaides Batista

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 15/04/2014 ás 18:26:00

Tributos ao Capital Inicial e O Rappa no Grego Original Pub

Em virtude do feriado da sexta-feira santa, a casa não abrirá, mas em compensação a casa retornará no sábado de aleluia com três apresentações de banda de rock locais.

GERAL | matéria escrita em 15/04/2014 ás 17:09:00

Fecomércio inicia discussão da Reconstrução de Rondônia-Pós Cheia

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia reúne setores produtivos, parlamentares e lideranças para discutir reconstrução de Rondônia e Acre.

GERAL | matéria escrita em 15/04/2014 ás 16:29:00

Primeiros servidores da Polícia Civil estão na folha de abril do Governo Federal

De acordo com a SAMF, já receberão seus salários pelo governo federal os 32 servidores que integram a primeira publicação do Diário Oficial da União.

GERAL | matéria escrita em 15/04/2014 ás 15:27:00

CRMV-RO alerta para o perigo pós- enchente

A situação de calamidade pública em Porto Velho já foi reconhecida pelo governo federal. Até o momento já foram confirmados 17 casos de leptospirose.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 15/04/2014 ás 15:25:00

Volume de processos novos impede Justiça de reduzir quantidade de ações

“O Setor Público é responsável por 51% das demandas judiciais em tramitação no País”.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 15/04/2014 ás 15:24:00

Condenação de assassinos de juíza garante Estado de Direito

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ressaltou a importância da atuação dos advogados de acusação. “

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 15/04/2014 ás 15:22:00

OAB sugere criação do Diário Eletrônico da entidade

Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB, ressalta benefícios que a criação de mais um meio oficial trará.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 15/04/2014 ás 15:19:00

Consorciados que se retiram antecipadamente de grupo devem receber saldo do fundo de reserva

No entanto, como lembra a ministra, o recebimento de tais valores não se dá de imediato, e sim em até 30 dias a contar do prazo previsto contratualmente para o encerramento do plano.

POLíTICA | matéria escrita em 15/04/2014 ás 15:10:00

Deputado critica fechamento de bases da PM nos bairros da periferia de Porto Velho

De acordo com o presidente da ALE, " enquanto o governo vinha se preocupando em perseguir adversários políticos, as sedes das bases comunitárias da PM foram abandonadas".

POLíTICA | matéria escrita em 15/04/2014 ás 14:26:00

Justiça obriga Donadon a usar tornozeleira; veja íntegra da decisão

Ex-deputado estadual vai para o regime semi-aberto por bom comportamento.

GERAL | matéria escrita em 15/04/2014 ás 13:35:00

Havan Porto Velho contrata Assistente de RH

O interessado precisa ter disponibilidade para trabalhar nos fins de semana e fazer treinamento em outra filial.

POLíTICA | matéria escrita em 15/04/2014 ás 13:28:00

Edwilson Negreiros e Ceará Miséria são condenados a 2 anos e meio de cadeia

Edwilson Negreiros e Ceará Miséria foram denunciados ao TRE através do disque denúncia 148 e presos em flagrantes no dia 7 de setembro de 2012, 28 dias antes das eleições.

POLíTICA | matéria escrita em 15/04/2014 ás 12:47:00

Eleições 2014: prazo para fazer inscrição eleitoral termina em 7 de maio

Também termina no dia 7 de maio o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial.

POLíTICA | matéria escrita em 15/04/2014 ás 12:37:00

Raupp pede à ministra Ana Arraes do TCU celeridade no processo da Transposiç​ão

A ministra Ana Arraes assegurou ao senador Raupp que vai dar agilidade na liberação de seu parecer, encurtando o prazo concedido pela corte de contas.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 15/04/2014 ás 11:02:00

Rondônia: Empresa de telefonia é condenada a indenizar cliente

De acordo com o relatório, a cliente afirma que teve o nome inscrito em cadastro de inadimplentes pela empresa, todavia, não tinha conhecimento da origem do débito.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2014 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com