Encurralada em Rondônia por segurança de Temer só por causa de uma camiseta

Como colunista do portal de notícias Brasil 247, passei pelo credenciamento como jornalista e tive a bolsa revistada para ter acesso à área destinada à imprensa.

Por Luciana Oliveira
Publicada em 23 de novembro de 2017 às 15:05
Encurralada em Rondônia por segurança de Temer só por causa de uma camiseta

A intimidação ao meu trabalho jornalístico ocorreu na inauguração do Hospital de Câncer da Amazônia, inaugurado com a presença do presidente golpista Michel Temer e quase toda a bancada federal rondoniense, além do presidente da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vereadores, prefeito da capital e governador.

Como colunista do portal de notícias Brasil 247, passei pelo credenciamento como jornalista e tive a bolsa revistada para ter acesso à área destinada à imprensa.

Tudo certo, não fosse a camiseta com os dizeres: Fora Temer. Um ato solitário e pacífico, incapaz de ameaçar a ordem no recinto.

A cada passo, um olhar de estranheza e intimidação.

Somente pessoas autorizadas e a imprensa puderam acompanhar o evento num auditório, justamente para que só os aplausos a Temer sejam mostrados nos veículos de comunicação.

Ouvi por duas horas os discursos enfadonhos de políticos, muitos investigados por corrupção.

Registrei, anotei, fiz o que todo jornalista foi fazer lá.

A diferença é que permaneci submetida ao constrangimento dos agentes da segurança do presidente.

Pela primeira vez em 26 anos de jornalismo senti ao cobrir um evento, a violação das garantias constitucionais de liberdade de imprensa e de expressão.

Ao sair antecipadamente para evitar o caótico trânsito que se formou ao longo da BR-364, uma agente da segurança me seguiu e perguntou onde eu estava indo.

Respondi que ia embora, pois já tinha feito meu trabalho. Não satisfeita, perguntou qual caminho tomaria para sair do local.

Virei às costas e fui seguida por outros cinco agentes até poucos metros da entrada do local. Um deles, me acompanhou até o fim e me pediu desculpas. Me disse ainda um “tamo junto”, em referência à camiseta que eu usei com a intenção de protestar e não de provocar desordem.

As fotos em que apareço encurralada e seguida por seguranças de Temer ao fazer meu trabalho foram feitas por colegas de imprensa que testemunharam o fato injustificável.

Hoje eu, amanhã quantos jornalistas mais?

Nem Michel Temer, nem todo o forte aparato de segurança, nem seus asseclas e muito menos a bancada federal de Rondônia me submeteram ao medo de informar e protestar contra o governo golpista e corrupto.

Da próxima vez irei com a mesma camiseta e até para facilitar protestos, já que sou a vigiada com tanto rigor por tantos agentes de segurança.

Fui e voltei sozinha do circo montado para aplaudir Temer, com a cara, a coragem e a camiseta de luta.

Fora Temer!

Fora essa bancada federal que usou palavras como gratidão e benção divina para celebrar a vinda do presidente golpista.

Dos 18 políticos que o ladearam, contei 4 que não têm processos na justiça.

Estavam lá, o senador Valdir Raupp que é réu na Lava Jato, o senador Ivo Cassol que foi condenado à unanimidade por fraude em licitações e deputados investigados por vários ilícitos.

Mas, a minha camiseta é que sugeriu perigo.

Comentários

  • 1
    image
    Carlos 24/11/2017

    FORA TEMER CORRUPTO E LEVE O PMDB JUNTO, BEM COMO OS BAJULADORES E PUXA-SACOS.

  • 2
    image
    MARCOS 24/11/2017

    Roubar um celular e ser um politico corrupto, tem o mesmo "peso", quem defende esses vagabundos comem da mesma lavagem!!! bando de otários...

  • 3
    image
    joao roberto 24/11/2017

    Senhora jornalista Luciana, nao defendo truculencia mas se a senhora tivesse usado esta sua camisa no governo de lula, com certeza a senhora usando uma camiseta fora lula seria agredida pela turma da cut e mst e demais baderneiros que sempre foram mantidos pelo gov do pt e sabe a senhora que este nao tem limites eles obedecem as regras de agredir ao adversario e ou quem pensa diferente deles e ver como acontecem as invasoes de terras sempre com violecia, analize senhora luciana este simples comentario e reescreva a sua historia, quero ler o proximo capitulo.

  • 4
    image
    Marim 24/11/2017

    a jornalista em questão,está um tanto quanto equivocada,o governo de Temer,num é,e nunca foi golpista,foi parceiro no primeiro mandato de Dilma Rousseff,e novamente foi escolhido ,para continuar sendo seu vice no segundo mandato,por incompetência,ela foi destituída,e o vice ,o qual ela escolheu,sssumiu automaticamente !!

  • 5
    image
    Edvardy 23/11/2017

    Em um evento destes, pelo menos a que ir com vestes adequadas.

  • 6
    image
    Norma 23/11/2017

    Tenho vergonha e repúdio desse governo,eles rouba joga na sua cara que rouba e vão continuar roubando só aqui no BRASIL .ORDEM E PROPRINA

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook