Energia Solar cresce em Rondônia

Em palestra na UNESC, Diretor da CNI destaca fonte de energia como fator de redução de custos.

Publicada em 03 de August de 2016 às 11:27:00
         Denis Baú durante palestra na UNESC na última sexta feira (29/07)

            O Diretor da CNI e da Empresa Engenhabsolar, Denis Baú, proferiu palestra na última sexta feira (29/07) aos acadêmicos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção da UNESC.

            Baú destacou que a geração de Energia Solar vem crescendo em todo o Brasil e que Rondônia segue na mesma direção. Entre as principais vantagens da Energia Solar está a Redução de Custos, além de se tratar de uma fonte de energia limpa, renovável e silenciosa.

            O Diretor da CNI também ressaltou que o Sistema de Energia Solar ocorre em consórcio com a rede elétrica, possibilitando geração de créditos junto às operadoras e eliminando o temor dos empresários com relação às possíveis oscilações no fornecimento e falhas de equipamentos.

            “O custo de geração pelo sistema hidrelétrico vem aumentando e, ao mesmo tempo, o custo da Energia Solar está caindo. Com isso, a tendência é que um número cada vez maior de pessoas e empresas passe a fazer a opção pela Energia Solar, que além da redução de custos, tem maior potencial de geração em relação à energia hidrelétrica e outras fontes”, frisou Baú.

Autor: Prof. Me. Elias Nunes