Entidades médicas farão mobilização de protesto contra planos de saúde

A data em Rondônia servirá para conscientizar a população sobre a relação das operadores de plano de saúde com os médicos, com reflexos diretos no atendimento ao público.

Publicada em 22/04/2013 às 09:06:00

Porto Velho/RO - As entidades médicas em Rondônia - Conselho Regional de Medicina, Sindicato Médico e Associação Médica - estão programando uma mobilização para no Dia Nacional de Mobilização contra as Operadoras de Plano de Saúde, marcado para o dia 25, quinta-feira da próxima semana. A data em Rondônia servirá para conscientizar a população sobre a relação das operadores de plano de saúde com os médicos, com reflexos diretos no atendimento ao público.

O presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero) Wilian Paschoalim, informa que o sindicato, com o apoio da Comissão de Honorários Médicos do CRM-RO, está em tratativas com as operadoras e outros convênios, como o Instituo de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam). Nesse sentido, pondera Paschoalim, haverá uma mobilização dos médicos com a distribuição de material para conscientizar os pacientes de que nem tudo são flores na relação dos planos de saúde com os seus principais parceiros, que são os médicos.

Esse trabalho, acrescenta ainda Wiliam Paschoalim, envolve a três entidades médicas do estado e tem o apoio de toda a classe médica. A mobilização consistirá ainda na divulgação na imprensa da insatisfação da classe médica com as tabelas vigente para o pagamento de honorários médicos.

Os médicos lembram que, atualmente, certos valores pagos pelas operadoras inviabilizam alguns tratamentos mais complexos.

Carlos Araújo – MTb 162-RO