Equipes de Tapa Buracos da Semob fazem recapeamento de ruas na área central de Porto Velho

“Os buracos aqui eram muito grandes, agora a rua está ficando ótima com o serviço dessa equipe da prefeitura”, afirmou o morador Anísio Flores.

Publicada em 25 de September de 2014 às 14:59:00

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) através da Coordenadoria Municipal de Vias Urbanas tem trabalhado no recapeamento de ruas de Porto Velho com quatro equipes de Tapa Buracos diurno e três equipes no período noturno.Essa semana, o serviço está concentrado na região central e na zona Leste da cidade.

Na rua Equador, entre a avenida José Vieira Caúla e a rua Pinheiro Machado, o recapeamento foi feito ao longo de toda a via por duas equipes de trabalho. Segundo o chefe das equipes, Benedito Souza Oliveira, nesse trecho, havia muitos buracos pequenos e uma vala aberta. “O buraco maior limpamos, tiramos os restos de asfalto velho e tapamos com compactação de cascalho. Em seguida, imprimamos e aplicamos massa asfáltica ao longo de toda a via para fazer um recapeamento completo”, explicou Benedito.

Os moradores da rua disseram gostar muito do resultado do trabalho. “Os buracos aqui eram muito grandes, agora a rua está ficando ótima com o serviço dessa equipe da prefeitura”, afirmou o morador Anísio Flores.


“Com aqueles buracos era perigoso até deixar as crianças brincarem na calçada e algum carro atropelar ao desviar de um deles. O trabalho ficou muito caprichado e eu só tenho elogios”, disse Aparecida Cantareira.

Na rua Pinheiro Machado, entre as vias Alba e Júlio de Oliveira, outras duas equipes de Tapa Buracos da Semob também estão trabalhando. Nesse trecho, os vários buracos eram pequenos mas, segundo moradores, empoçavam e atrapalhavam os pedestres no período de chuvas.
“O pior mesmo era a lama e as poças de água que se formavam quando chovia. Que bom que a prefeitura veio tapar esses buracos e recapear a via. Ficou ótimo”, comemorou o aposentado Henrique Coelho.

Na programação de trabalhos das equipes para essa semana está também a rua Princesa Isabel entre as vias José Amador dos Reis e Mané Garrincha, no bairro JK; a rua Álvaro Maia entre a avenida Governador Jorge Teixeira e rua Buenos Aires, no bairro Liberdade; e a avenida Mamoré próximo a entrada da rodovia 364, no bairro JK.