Equipes do Sesi e parceiros trabalham nos últimos preparativos da Ação Global

O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé , ressalta que a 22ª Ação Global vai marcar o encerramento das comemorações da Semana da Indústria.

Publicada em 28 de May de 2015 às 18:51:00

CACOAL (RO) - Centenas de voluntários, parceiros e colaboradores do Serviço Social da Indústria (Sesi/RO) trabalham nos últimos preparativos para a 22ª Ação Global, que acontece neste sábado, das 8 às 17 horas, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, à Rua Rondônia, 972 -Bairro: INCRA.

Realizado simultaneamente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, a Ação Global - uma parceria Sesi e Rede Globo - é um mutirão comunitário que concentra, num único dia, um grande número de serviços sociais, especialmente nas áreas de cidadania, educação, saúde, lazer e esporte.

O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé , ressalta que a 22ª Ação Global vai marcar o encerramento das comemorações da Semana da Indústria. “O evento acontece desde 1995 e, no meu ponto de vista, é fundamental para o resgate da cidadania da população, pois tem facilitado o acesso a direitos que são essenciais a todos” comentou o presidente.

Ainda como parte das comemorações da Semana da Indústria, a Federação oferece um jantar de confraternização para diretores e conselheiros, dia 29, à noite, também em Cacoal.

A superintendente do Sesi Rondônia, Gilvani Fares, afirma que a participação dos parceiros, voluntários e colaboradores na edição 2015 vai superar as expectativas. “Resgate da cidadania é um dos focos da Ação Global“, reitera Gilvani.