Escola do Legislativo da Assembleia capacita 207 pessoas em Machadinho

O município de Machadinho D’Oeste foi contemplado com três cursos nesta semana.

Publicada em 11 de October de 2015 às 16:06:00

 Liliane Martins  

                                         

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa realizou,  de 5 a 9 deste mês,  no município de Machadinho D’Oeste, os cursos “A Construção do Texto Informativo, a Nova Acentuação Gráfica e a Pontuação Básica em Língua Portuguesa”,  “Técnicas de Vendas” e “Informática Básica para Melhor Idade” solicitado pelo deputado Ezequiel Junior  (PSDC) , visando a capacitação da população para o mercado de trabalho.

De acordo com a diretora Rose Sena, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP),  tem dado todo o apoio à Escola do Legislativo para que não só Porto Velho seja beneficiado com os cursos, mas também os demais municípios do Estado, apostando na educação como prática permanente de transformação social, avançando com uma dinâmica de prestação de serviço à sociedade rondoniense.

O curso sobre A Construção do Texto Informativo, a Nova Acentuação Gráfica e a Pontuação Básica em Língua Portuguesa foi ministrado pelo instrutor Davi José Nogueira com 98 concluintes; o curso de Técnicas de Vendas foi ministrado pelo instrutor Aldo Dias Knightz com 90 concluintes; e o curso de Informática Básica para Melhor Idade foi ministrado pelo instrutor Mirim Luiz Brito, com 19 concluintes.

Segundo os instrutores, os participantes mostraram interesse pelos cursos e realmente estavam em busca de conhecimentos e formação.

“Mais pessoas mostraram interesse em fazer os cursos, mas infelizmente, neste momento, não foi possível atender a todos pela questão do espaço.

Foi gratificante contar com a presença de professores do município no curso.

É a Escola do Legislativo de Rondônia ajudando na preparação para o exercício pleno da cidadania”, enfatizou o instrutor Davi Nogueira.

Já o instrutor Aldo Knightz disse estar feliz com a interação dos seus alunos, sendo que participaram do curso estudantes, vendedores e gerentes de lojas.