Escola Eloísa Bentes Ramos recebe visita de secretário

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Eloísa Bentes Ramos, localizada no bairro4 de Janeiro, em Porto Velho.

Publicada em 19 de August de 2014 às 17:46:00

Nesta segunda-feira (18), o secretário Emerson Castro, titular da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) recebeu a denúncia da mãe de um estudantes que haviam diversas irregularidades na escola, especialmente em questão de banheiros, fornecimento de água potável para os alunos e outros questionamentos.

Sem anúncio prévio, Emerson foi visitar a escola e a professora Celma Sueli Rodrigues dos Santos, vice-diretora, deu-lhe às boas-vindas. Uma breve explanação sobre o motivo da visita foi feita por Emerson e percorreu todas as dependências do estabelecimento de ensino.

O secretário constatou a veracidade da denúncia sobre a situação dos banheiros e inspecionou a cozinha, refeitório, laboratório de informática, sala de vídeos, salas de recursos e diversas salas de aulas.

Ao final da visita, esteve reunido com professores e trabalhadores da educação da escola e mostrou o esforço que o Governo do Estado está fazendo pela melhoria da qualidade do ensino e fez um compromisso de resolver, de imediato, a questão dos banheiros – com uma reforma geral, além de ampliar a sala de professores, pois o espaço é pequeno.

A visita de Emerson foi elogiada por todos os servidores e a Seduc, em parceria com a direção da escola, utilizando recursos do Programa de Apoio Financeiro às Escolas (Proafi) irá atender as necessidades imediatas e um projeto será elaborado por uma equipe técnica da Seduc para que no próximo ano a Escola Eloísa Bentes Ramos possa ser contemplada com uma ampla reforma, inclusive com uma quadra coberta, caso a área anexa a escola venha ser doada pela
municipalidade.