Espigão D’Oeste: Governador reinaugura escola Jean Piaget

Foram entregues 408 tablets educacionais e assinada a ordem de serviço para cobertura de quadra poliesportiva de uma escola em Cacoal.

Publicada em 01 de March de 2014 às 15:42:00

Na tarde dessa  sexta-feira (28), o governador Confúcio Moura esteve em Espigão D’Oeste para a reinauguração da Escola de Ensino Fundamental e Médio Jean Piaget, que recebeu reforma geral com investimentos de R$1.782.873,00.
A escola passou a contar com 17 salas de aula modernas, salas de direção, supervisão e orientação, laboratórios de ciências, informática e matemática, sala de TV Escola, ampla biblioteca, sala de atendimento educacional especializado e quadra poliesportiva.

Para a estudante da 7ª série, Graziela Carvalho, de 12 anos, a reforma na escola melhorou o dia a dia dos estudantes. “”Antes a escola era muito ruim e agora melhorou muito. Eles arrumaram muita coisa, colocaram ar-condicionado em todas as salas. E isso tudo dá mais prazer de estudar. Gostamos muito”, ressaltou a jovem.

Já para Durcelina Nunes de Santos (foto acima), mãe da aluna Luiza Gabriela, do 1º ano do ensino médio, a reforma melhorou ainda mais a qualidade da escola. “A reforma ficou ótima, gostei muito. Ficou mais estruturada, mais espaçosa. Mas eu nunca tive nada do que reclamar desta escola. Eu estudei aqui e sempre fomos muito bem tratados. Com a reforma a escola só vai melhorar ainda mais”.

Em sua fala, a diretora da escola, Márcia Roberta dos Santos, aproveitou para pedir que os alunos ajudem a zelar pela escola Jean Piaget. “A partir deste momento nossa escola se tornará um referencial para todo o estado. Por isso eu peço aos nossos alunos para que nos ajudem a cuidar da escola, mantendo-a sempre bonita, do jeito que esta agora”.
A diretora também fez questão de agradecer os investimentos feitos pelo Governo de Rondônia. “Este governo está tendo um carinho especial pela educação e pela nossa escola. Já recebemos um carro Doblô, um ônibus, computadores para nossos professores e agora esta reforma que transformou a escola Jean Piaget”, enfatizou a diretora.

Entrega de tablets educacionais Além da inauguração da reforma geral da escola Jean Piaget, o governador Confúcio Moura fez a entrega de 408 tablets educacionais para professores das escolas estaduais de Espigão D’Oeste e de Cacoal. A aquisição dos tablets faz parte das ações delimitadas no Plano de Ações Articuladas (PAR).

“Em Cacoal, Espigão D’Oeste e também em Ministro Andreazza não ficou um professor sequer sem receber um tablet para auxiliar no planejamento das aulas”, destacou a coordenadora regional de educação, Fátima Gaviolli.
Escolas de Espigão D’Oestee Cacoal enviaram professores à solenidade da Escola Jean Piaget para receberem sees tablets das mãos do governador Confúcio Moura, que enfatizou a qualidade do material.

“Estes tablets tem alta capacidade de armazenamento e já possuem programas para facilitar o planejamento das aulas. Eles são uma ferramenta educacional que avançará gradativamente”.

Destacou  a evolução que vem sendo feita nas avaliações da educação no estado. Eu sei que a educação em Rondônia vai melhorar, pois as escolas estão melhorando. A última avaliação mostrou que Rondônia tem a melhor educação de toda a Amazônia. Batemos o Amazonas, Tocantins e todos os outros estados da região. Mesmo com todas as dificuldades, estamos evoluindo e as avaliações que são feitas nos mostram isso”, ressaltou Confúcio.

O governador de Rondônia ainda recebeu uma homenagem da escola Jean Piaget e foi parabenizado pelo prefeito Celio Renato, por todo trabalho que tem realizado no estado.

“Eu quero parabenizar o governador. Muito obrigado pela reforma nesta escola e pelo trabalho que tem desenvolvido no estado. Eu tenho certeza de que Rondônia está no caminho certo. O senhor está fazendo um bom trabalho pelo nosso estado. Espigão D’Oeste te recebe de braços abertos”, declarou o prefeito de Espigão.

Ordem de Serviço Além da entrega dos 408 tablets e da inauguração da reforma geral da escola Jean Piaget, o governador Confúcio Moura assinou a ordem de serviço para a construção da cobertura da quadra poliesportiva da escola Bernardo Guimarães, do município de Cacoal. O valor do investimento será de R$239.538,00.

Texto : Giliane Perin