Estão abertas as inscrições para a I Corrida e Caminhada dos Servidores Públicos de Rondônia

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler), Raimundo Façanha Ferreira, o objetivo do evento é despertar nos trabalhadores públicos a importância de se praticar atividades físicas.

Publicada em 07 de October de 2015 às 14:31:00

 

Doze instituições sindicais se uniram para promover a I Corrida e Caminhada dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia, no dia 30 deste mês, a partir das 15h, no Parque Circuito, em Porto Velho, como parte do projeto “Promovendo Saúde”. As inscrições podem ser feitas até o dia 20, por meio do site: www.sindlerro.com, ao custo de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições que prestam serviços assistenciais na Capital. O Dia do Servidor é comemorado em 28 de outubro em todo o País.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler), Raimundo Façanha Ferreira, o objetivo do evento é despertar nos trabalhadores públicos a importância de se praticar atividades físicas. “Muitos trabalham sentados por horas a fio, e são sedentários, e com o passar dos tempos começam a surgir vários problemas de saúde”, disse o sindicalista.

A corrida terá um percurso de seis quilômetros e na sequência acontecerá a caminhada com quatro quilômetros de extensão. O regulamento da competição está disponível no site do Sindler e dos demais sindicatos organizadores.

Mara Regina Valverde, que é secretária de Políticas Sociais do Sindler, disse que também serão trabalhadas dentro do projeto “Promovendo Saúde” outras campanhas que estão acontecendo, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que orientam mulheres e homens sobre a importância da prevenção do câncer.

Além do Sindler, estão engajados neste projeto o Sinsepol, Singeperon, Sinjur, Sintero, Sindafisco, Sinderon, Sindsaúde, Seater-Emater, Senger, Sindsef e o Movimento Rosa Azul.

 


Fonte
Texto: Eleni Caetano