Estudantes da capital participam de simulado nacional aos moldes do Enem

O sonho de ingressar no Ensino Superior é almejado por muitos estudantes e pode se tornar realidade...

Publicada em 27 de September de 2016 às 12:35:00

O sonho de ingressar no Ensino Superior é almejado por muitos estudantes e pode se tornar realidade, dependendo do desempenho de cada um, dentro de algumas semanas com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro em todo o Brasil. E para ajudar as pessoas a se aproximarem ainda mais de seus sonhos, o Colégio Objetivo realizou nos dias 24 e 25 de setembro na Unidade I, o último Simulado Aberto Enem nacional de 2016.

Formulada nos moldes do Enem, a prova realizada no sábado continha 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. E a do domingo (25), 45 questões de Matemática e suas Tecnologias, 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e uma redação.

Um dos cursos mais cobiçados é o de Medicina e a aluna do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Nicole Conesuque (17 anos), revela como se prepara para alcançar essa meta “Venho me preparando desde o começo do ano, e procuro todas as formas possíveis para adquirir experiência e me familiarizar com a prova. E esse simulado é uma das formas de preparo que encontrei, por ser feito no formato do Enem”, destaca Nicole.

Para a estudante que pretende cursar Direito, Clarice Prudente (16 anos) da escola João Bento da Costa, a oportunidade valeu a pena “Eu escolhi fazer o simulado, porque vi nele uma chance de testar meu desempenho, tanto pelo fato dele não ser limitado, onde muitos puderam fazer, quanto pela oportunidade de me preparar para o Enem, além da rotina de cinco horas de estudo que tenho em casa”, resalta a estudante.

A assessora pedagógica do Colégio Objetivo, Bruna Hernandes, relata o trabalho árduo em equipe para o sucesso do Simulado. “Esses dois dias de prova foram intensos e de muito preparo. Os alunos chegaram tensos como se já estivessem no dia oficial do exame. E o nosso objetivo de prepará-los para uma situação real do dia do Enem foi alcançado com sucesso. Vale resaltar também, que além servir como um preparo, o simulado serviu de conscientização tanto para a realização da prova, quanto ao horário e ao uso dos materiais em sala”, afirma.

O curso preparatório Objetivo Mais fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto (Colégio Objetivo – Unidade I) e conta com turmas de pré-vestibular nos turnos da manhã, tarde e noite. Para mais informações, ligue (69) 3211-6029 e 99236-1748 ou entre em contato por e-mail [email protected]