Estudantes de escola municipal participam de aula prática sobre trânsito em Porto Velho

Nesta sexta-feira (09) o encerramento foi na Escola Municipal Ely Bezerra Salles,localizada no bairro Marcos Freire para cerca de 45 crianças de 4º e 5º ano do ensino fundamental. 

Publicada em 10 de December de 2016 às 09:46:00

Para encerrar as atividades do Projeto  “Se essa rua fosse minha” realizado na Escola Municipal Ely Bezerra Salles, a equipe de educação de trânsito do Detran promoveu uma aula prática sobre trânsito nesta sexta-feira (09) na capital.

O projeto que é realizado em parceria com Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem como objetivo transformar professores da rede pública de ensino em multiplicadores do trânsito seguro por meio de  distribuição de materiais didáticos multimídias sobre a segurança e educação no trânsito para serem desenvolvidos com alunos do 4º e 5º anos em 45 escolas do Ensino Fundamental, de Porto Velho.

Nesta sexta-feira (09) o encerramento foi na Escola Municipal Ely Bezerra Salles,localizada no bairro Marcos Freire para cerca de 45 crianças de 4º e 5º ano do ensino fundamental.  Durante a atividade as crianças fizeram um passeio cultural nos principais pontos turísticos da cidade, onde receberam informações técnicas sobre trânsito seguro, além de história e geografia regional.

De acordo com a Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Gildete Miranda, todas as crianças que participaram do projeto foram orientadas ao longo dos últimos seis meses do ano, onde além de adquirirem conhecimentos sobre segurança também aprenderam sobre regras e leis no trânsito.  ” Este é um projeto muito importante que já estamos colhendo frutos, basta observarmos a mudança de comportamento das próprias crianças no trajeto casa para escola. Para nós levar o conhecimento e ainda poder proporcionar um dia diferente a essas crianças é muito gratificante”, disse Gildete.

” Estas crianças são o futuro do nosso país, se pudermos agregar um pouco mais de conhecimento através da educação de trânsito, certamente estaremos colaborando para um trânsito mais humanizado”, para o Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, investir na educação ainda é o melhor passo para mudarmos a realidade em que vivemos, pois através da conscientização teremos mudança de comportamento.