Eu também amo Porto Velho!

Valdemir Caldas

Publicada em 17 de January de 2014 às 09:23:00

Ao contrário do que pensam alguns desavisados, não trabalho pelo insucesso do prefeito Mauro Nazif. Igualmente, não estou a serviço de nenhum grupo político para tentar conspurcar a imagem de sua administração. Pelo contrário, torço para que ele possa transformar em realidade as promessas feitas ao povo que o conduziu à prefeitura de Porto Velho, com mais de 63% dos votos, em cujo percentual incluo-me, já que sufraguei o seu nome no segundo turno.

Agora, como munícipe porto-velhense e cidadão consciente de meus deveres e direitos, sinto-me à vontade para dizer o que verdadeiramente penso sobre o seu governo, comtranquilidade e desencargo de consciência, exatamente porque não vivo à tripa forra de benesses palacianas, à semelhança de uma minoria acostumada a fazer vista grossa para as mais elementares regras de conduta, por simples deleite pessoal.

Há pessoas que, na histeria patológica de tentarem tapar o sol com uma peneira, saem-se com ilaçõescapciosas, reveladoras apenas de seu comprometimento com a autoridade de plantão, sem qualquer resquício de preocupação em apontar mecanismos que permitam o resgaste das condições de vida da nossa gente e a restauração da dignidade de Porto Velho.

Ingenuidade é alguém acreditar ou tentar incutir na cabeça das pessoas que Nazifnão sabia das dificuldades antes de assumir a prefeitura. Só a má-fé mais empedernida pode negar que, apesar de o usuário porto-velhense pagar uma das tarifas mais caras do país, o sistema de transporte coletivo é de caos absoluto. E o que dizer, ainda, do precário atendimento prestado nas unidades de saúde, da carência de saneamento básico e de iluminação pública, dentre outros serviços essenciais.

Quero deixar bem claro, principalmente às Cassandras de mau agouro, que também amo Porto Velho. Por isso, não somente me importo com o destino da cidade que me acolheu há mais de 44 anos e na qual deitei raiz, como também luto para que ela reencontre seu caminho e sua destinação, sem, contudo, deixar-me contaminar pelo ódio que corrói as estranhas apodrecidas de algumas figuras, pois sou movido pelo sentimento fraternal que me anima a cada dia.