Exame Cremero será realizado neste domingo, 18

Teste avalia formação dos profissionais médicos em Rondônia. Prova será dirigida aos alunos de medicina do sexto e 12º períodos.

Publicada em 17 de October de 2015 às 10:49:00

O  Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), objetivando perfeito desempenho ético da medicina, torna público que irá realizar o exame de 2015, por intermédio da Fundação Carlos Chagas. A prova acontece nesse domingo, 18, às 7h (local), 9h (horário de Brasília), na Unopar, localizada na rua Matrinchã, nº 996, bairro Lagoa, em Porto Velho.   

O Exame do Cremero é um instrumento de avaliação externa da formação dos profissionais médicos, dirigido a todos os formandos do sexto ano, ou do 12º período de medicina, que estejam cursando faculdades reconhecidas pelo MEC; bem como, os recém-formados, inclusive de outros estados. Será realizado anualmente e consistirá em teste cognitivo, abrangendo as áreas essenciais da medicina.

A avaliação será objetiva, com 120 questões de múltipla escolha, que versarão sobre as seguintes áreas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas (Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia e Parasitologia, Biofísica e Biologia Molecular).

O Exame do Cremero dará direito a inscrições primárias em São Paulo e bônus em vários cursos de residência médica no mesmo estado, local onde a avaliação é realizada há dez anos, tendo a confiança da sociedade e dos serviços médicos de ensino e hospitalares.