Executivos da Matriz da Mitsui visitam a UHE Jirau

Essa é a quarta visita que o diretor Sênior em Operações Gerais da Matriz da Mitsui, Yoshiaki Koga no empreendimento.

Publicada em 22 de April de 2016 às 12:44:00

O Diretor-presidente da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Victor Paranhos, junto com o diretor Administrativo & Institucional José Lucio, o diretor de Operação Isac Teixeira e o Diretor de Engenharia Marco Bucco, recebeu na quinta-feira (14), o diretor Sênior em Operações Gerais da Matriz da Mitsui  Yoshiaki Koga, que estava acompanhado dos diretor da Mitsui Brasil, Hisao Ogawa de São Paulo e diretor da Mitsui Brasil e também o conselheiro da ESBR, Taira Nozaki do Rio de Janeiro e dos executivos Yoshiko Takahashi e Yasuhiro Sakamoto de Tóquio..

Os executivos da Mitsui passaram pela sala de controle da usina e depois seguiram para reunião, onde os diretores da ESBR apresentaram aos visitantes o cronograma das atividades realizadas pela empresa. O gerente Geral da Leme Engenharia Ltda, Rogério Zamparoni explicou a montagem da 2° fase das Unidades Geradoras da Casa de Força da Margem Esquerda. O diretor de Operação Isac Teixeira falou sobre as atividades técnicas na montagem das máquinas. O diretor-presidente, Victor Paranhos explanou sobre diversos assuntos, entre os quais, os resíduos de madeira e bacia do rio Madeira. Em seguida os executivos visitaram o vertedouro principal.

Durante entrevista, o diretor Sênior em Operações Gerais da Matriz da Mitsui, Yoshiaki Koga, disse que essa é a quarta vez que ele visita a Usina Jirau, “A última vez que estive aqui foi em março do ano passado, quando tinham 26 unidades em operação comercial, hoje são 42 unidades, estou surpreso e impressionado”, disse Koga. Ele também ressaltou que estava muito contente em ver o desenvolvimento da ESBR e agradeceu todos os empregados e empresas terceirizadas que prestam serviços no empreendimento.

Durante a reunião, Yoshiaki Koga também pediu para que a ESBR continue investindo em segurança e qualificação profissional dos empregados e destacou que a segurança é importante em qualquer projeto do mundo e deve ser prioridade.

O diretor-presidente da ESBR, Victor Paranhos, disse que é muito importante que os acionistas acompanhem o desenvolvimento do empreendimento, porque as grandes decisões passam pelo conselho. “Eles precisam ter segurança de que os trabalhos estão sendo realizados adequadamente e que vamos entregar as 50 máquinas até dezembro, conforme prevê o cronograma”, afirmou Paranhos.

Ao ser questionado sobre o pedido do diretor Sênior em Operações Gerais da Matriz da Mitsui, Yoshiaki Koga, para que a ESBR continue investindo em segurança e qualificação, o diretor-presidente da UHE Jirau, Victor Paranhos, afirmou: “A gente tem investido muito em treinamento na usina, e fora da usina. Além da qualificação, temos trabalhado a conscientização dos empregados no quesito segurança e prioridade da própria vida ”.