Expedito Netto fica entre os 30 melhores parlamentares do Prêmio Congresso em Foco

.Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco procura estimular os cidadãos a refletirem sobre o desempenho dos parlamentares e a acompanharem mais de perto as suas ações.

Publicada em 09 de October de 2015 às 14:39:00

Rondônia esteve bem representada na premiação do portal Congresso em Foco, a qual elegeu os melhores parlamentares do ano de 2015. Em um total de 376deputados votados, Expedito Netto foi o mais bem colocado do estado de Rondônia, e ficou entre os 30 primeiros parlamentares do ano.

A votação aconteceu no período entre 20 de agosto e 20 de setembro. Esta é a nona edição do prêmio.Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco procura estimular os cidadãos a refletirem sobre o desempenho dos parlamentares e a acompanharem mais de perto as suas ações.

O Prêmio , além de ser uma grande conquista aos parlamentares, também se tornou símbolo de participação popular, onde o cidadão ao acompanhar o trabalho do deputado em quem votou, pode também acompanhar o de outros deputados de seu estado e votar naquele que considerar o que tem trabalhado de forma mais efetiva pelo bem comum.

Em suas redes sociais, Expedito Netto deixou um agradecimento pela mais nova conquista de seu primeiro mandato:

“Quero agradecer o carinho do povo rondoniense e parabeniza-los dizendo que este prêmio e esta conquista de ficar entre os 30 melhores parlamentares não é só minha, mas sim de todos vocês, que sempre me acompanham e muito contribuem para que meu mandato seja um marco da democracia brasileira e vá de encontro aos anseios do povo de Rondônia.”

Para o jovem parlamentar, essa conquista resulta de um intenso trabalho que ele vem construindo em conexão com Brasília e Rondônia. Ultrapassando todos os preconceitos, Expedito além de ser o mais jovem entre os melhores colocados, entende que essa é mais uma vitória para o seu primeiro mandato na esfera política. 

Realizada em parceria com o site Vote na Web, a votação digital foi monitorada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). A escolha feita pelos jornalistas, utilizando cédulas de papel, é acompanhada e fiscalizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.