Expedito Netto garante recursos para a UNIR de Rolim de Moura

A emenda garantirá melhorias na infraestrutura do Departamento de Veterinária.

Publicada em 26 de August de 2016 às 13:22:00

Uma emenda parlamentar do Deputado Federal Expedito Netto (PSD/RO) vai garantir melhorias na infraestrutura do Departamento de Veterinária da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) - Campus de Rolim de Moura. Segundo o parlamentar, o recurso de R$ 271.218,00 já está empenhado e atende um anseio dos acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária, da UNIR, no município, que formou recentemente uma turma de 19 alunos de diversas cidades.

O deputado destacou que a destinação dos recursos foi fruto de várias reuniões com acadêmicos, professores e direção da UNIR em Rolim de Moura, onde todos estavam preocupados com a qualidade do ensino oferecido pela instituição. Ao longo dos últimos anos, um grupo de acadêmicos do curso realizou manifestações pelas ruas da cidade cobrando melhorias na estrutura oferecida aos estudantes. A descentralização dos recursos que devem ser aplicados no campus é uma das maiores dificuldades encontradas pela direção da UNIR no município.

Expedito Netto confirmou que ao menos duas reuniões foram realizadas com a reitoria da universidade a fim de liberar os recursos para o campus de Rolim de Moura. Com a liberação dos recursos, que já estão na conta da UNIR, a aplicação da emenda será definida pela Coordenação do Curso, que atualmente conta com cerca de 250 acadêmicos da zona da mata e de outras regiões do estado.

O professor do Curso de Medicina Veterinária da UNIR, Ângelo Terra, disse que os recursos aplicados no Departamento de Veterinária irão beneficiar alunos e professores que não têm medido esforços para garantir uma formação qualificada, mas que às vezes esbarravam nas dificuldades. Ele também assegurou que estes benefícios devem chegar a toda à sociedade devido a importância do curso para a vocação agrícola do estado. O recurso destinado por Expedito Netto é a primeira emenda parlamentar enviada ao Curso de Medicina Veterinária na UNIR de Rolim de Moura.