Expedito Netto prestigia lançamento de Frente Parlamentar

O deputado Expedito Netto afirmou que o benefício dessa Frente será de grande valia ao país, principalmente no que tange à questão de segurança pública

Publicada em 28 de May de 2015 às 19:13:00

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (28), no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Brasil, Bolívia e Peru, que visa a integração entre os três países.

A solenidade contou com as presenças de Alan Gurgel,  da FIERO, do Primeiro Secretário da Embaixada da Bolívia, Faleg Valdez, do Ministro Conselheiro do Peru, Miguel Samanez, do Vice Governador de Rondônia, Daniel Pereira, do Deputado Federal Expedito Netto e do Diretor Executivo do DNIT, Gustavo Adolfo. A sessão foi presidida pelo Deputado Federal Luiz Claudio e o vice-presidente Ezequiel Fonseca.

Na ocasião, os participantes comentaram sobre as metas da Frente Parlamentar, discutindo os polos de desenvolvimento dos três países e o objetivo de estreitarem relações. Algumas das metas da Frente incluem o desenvolvimento das indústrias locais e o planejamento estratégico nas áreas da saúde, cultura, esporte e educação.
Questionado sobre a importância da Frente Parlamentar, o deputado Expedito Netto afirmou que o benefício dessa Frente será de grande valia ao país, principalmente no que tange à questão de segurança pública, haja vista que grande parte das drogas ilícitas que chegam ao Brasil passa pelas fronteiras até resultarem na alimentação do tráfico.