Exportação passo a passo é apresentada durante rodada de negócios

CIN disponibiliza curso para estimular a exportação.

Publicada em 28 de May de 2016 às 09:49:00

Proporcionar uma visão prática dos aspectos operacionais da exportação é o tema do curso intensivo que foi realizado nesta sexta-feira (27), promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e Centro Internacionais de Negócios (CIN) na 5ª RO Rural Show em Ji-Paraná.

A palestrante, Vânia Strepeckes, é graduada em comércio e tem pós-graduação em comércio exterior com 18 anos de atuação em inteligência comercial, marketing internacional, coordenação de projetos, articulação de parcerias, assessoria e gestão empresarial.

Entre os pontos abordados no curso estão: como estruturar uma empresa para exportação, regimes aduaneiros especiais, classificação de mercadorias, inconterms, formas de pagamento, documentos de exportação e o fluxograma do processo.

Segundo a especialista, o curso é específico para empresários que expuseram seus produtos no Espaço Empresarial Internacional e possibilita a ampliar a visão sobre os procedimentos necessários para exportar. “Este curso é intensivo e permite a inserção de um aspecto estruturado e estratégico no Comércio Exterior, planejando ações no mercado global, competir nesse cenário e reduzir os riscos existentes”, reforçou Vânia.