Falta apenas um dia para o Mundo SENAI, o maior evento escolar de educação profissional

Mundo SENAI traz novidades do universo do conhecimento profissional...

Publicada em 20 de November de 2014 às 16:45:00

Tudo pronto para a realização da edição 2014 do Mundo SENAI em Rondônia. Na Escola Marechal Rondon, em Porto Velho, as equipes responsáveis estão trabalhando em ritmo acelerado para finalizar os últimos detalhes do maior evento escolar de educação profissional, que acontece em todo o Brasil. O evento tem intuito de despertar o interesse dos visitantes pelas diversas profissões industriais e promover a aproximação com a indústria. ​​

A abertura acontece amanhã, 21 de novembro, a partir das 8h, na Escola SENAI Marechal Rondon, em Porto Velho e demais unidades do SENAI localizadas no interior do estado, que também abrem as portas para alunos dos cursos da instituição, egressos, estudantes da rede pública e particular de ensino, empresários da indústria e comunidade em geral.

A programação vai contar com palestras, minicursos e oficinas sobre os mais variados temas, como Marketing Pessoal; Primeiros Socorros; Segurança de Dados; Empreendedorismo; Confecção de Pão de Queijo; Dobradura; Edificação; Modelagem. Além destas atividades, os visitantes também terão a oportunidade de participar de um tour pelas dependências, salas de aula, laboratórios e conhecer as inovações, cursos e as novas tecnologias disponibilizadas pelo SENAI Rondônia.

O Mundo SENAI objetiva a ampliação do número de matrículas; firmar parcerias entre empresas e instituição; ampliar o número de empresas parceiras; tornar-se o maior evento de relacionamento do Brasil; estimular a participação e interação de ex-alunos em ambiente web e fortalecer a marca SENAI.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Baú argumenta que para gerar inovação é necessário conhecimento científico e conhecimento prático, sendo finalizado com a oportunidade de colocar em ação a inovação tecnológica num ambiente apropriado. Para Baú iniciativas como o Mundo SENAI têm surtido efeito em todo o Brasil, pois têm despertado o interesse pela educação profissional.

Mundo SENAI, em Porto Velho, acontece na Escola SENAI Marechal Rondon, das 8h às 12h e das 14h às 18h.