FÁTIMA CLEIDE PEDE MANIFESTAÇÃO DA JUSTIÇA SOBRE DIPLOMAÇÃO DE IVO CASSOL E EXPEDITO JÚNIOR

A avaliação pela Justiça do pedido de cassação dos diplomas eleitorais do governador Ivo Cassol e do senador diplomado empresário Expedito Júnior, prevista para a semana que se inicia, é considerada p

Publicada em 00/00/0000 às 09:55:00

Fátima Cleide: Justiça não irá negligenciar após tantos escândalos

A avaliação pela Justiça do pedido de cassação dos diplomas eleitorais do governador Ivo Cassol e do senador diplomado empresário Expedito Júnior, prevista para a semana que se inicia, é considerada pela senadora Fátima Cleide como uma importante tarefa a que o Judiciário “certamente não irá negligenciar, oferecendo uma demonstração à sociedade de que está atento às graves acusações de compra de votos que pesam sobre eles”.

“Creio que devido ao histórico vivido pelo nosso Estado nos últimos tempos, em que graves denuncias de corrupção envolvendo o Legislativo e Executivo vieram à tona, culminando com a prisão de dezenas de pessoas na Operação Dominó, o Judiciário não deverá protelar decisões sobre este assunto”, observou Fátima Cleide.

Em dezembro, a Procuradoria Regional Eleitoral protocolou recursos contra os diplomas de Cassol e Expedito, sob a acusação de se beneficiarem de um esquema de compra de votos de empregados da empresa de segurança dirigida pelo irmão do senador eleito, Irineu Gonçalves. Val Ferreira, suplente de deputada federal, também tem a diplomação questionada.

Conforme depoimentos prestados à Polícia Federal por vigilantes da empresa, mais de 900 funcionários teriam sido envolvidos no esquema. A PF indiciou os envolvidos, e tem farta documentação, tais como extratos de banco em que aparecem depósitos de R$ 100 às vésperas da eleição.
“De acordo com o que foi publicado na imprensa, divulgado pelo procurador e pela própria PF, este dinheiro teria sido oferecido a funcionários para que votassem nos acusados. Acredito que a Justiça irá se manifestar com toda correção, avaliando as provas constantes e se necessário requerendo a quem for de competência mais investigações”, diz a senadora.