Fátima Cleide volta de São Paulo para disputar o Senado em Rondônia

Confira outras notas políticas na coluna Opinião de Primeira, do jornalista Sérgio Pires.

Sergio Pires
Publicada em 21 de maio de 2018 às 11:15

BLOG: https://www.facebook.com/opiniaodeprimeira?fref=ts

NÓS NÃO SOMOS GOLPISTAS. SOMOS AS VÍTIMAS  DOS QUE ESTÃO CUMPRINDO PENA

O maior entre os ladrões está preso. É golpe. Seu braço direito, também ladrão, está na cadeia. Golpe. Seu homem de confiança das finanças, está enjaulado. Golpe.  Os responsáveis pela arrecadação de dinheiro para seu partido, estão cumprindo pena ou já a cumpriram. Tudo golpe. Não tivemos governantes, tivemos uma quadrilha. Já há vários dos seus membros condenados e há outros tantos a caminho das penitenciárias. Tudo isso foi um golpe? Nós, fascistas, não podemos protestar contra esses vagabundos, que se associaram para nos roubar, porque, para os discursos deles, somos nós os golpistas. Não eles, que destruíram a Petrobras e que se associaram a empreiteiras corruptas. Não eles, que transformaram os bancos públicos em fábricas de dinheiro para enriquecer a turma toda e mandar dinheiro para ditaduras do exterior. Não eles que usaram os pobres e miseráveis, colocando-os sob seus tacões, para manterem-se no poder. Não eles, que acabaram com a economia do país, colocando mais de 13 milhões de brasileiros atirados à rua, sem emprego. Mas somos nós os golpistas! Somos nós que, ao chamar esses assaltantes dos cofres do povo brasileiro de ladrões, criamos o que eles chamam de discurso de ódio. Não são eles os vilões, somos nós! É todo o Judiciário, que inventou provas, que julgou politicamente, que, num conluio jamais visto na História, condenou pobres inocentes a penas de cadeia, em alguns casos a mais de 30 anos, mas apenas para destruir a maravilha que eles, os atuais presidiários, defensores do povo, estavam criando para nosso Brasil, tal qual o grande presidente Nícolas Maduro está criando para o povo venezuelano. São eles as vítimas e nós todos, que somos trabalhadores, batalhadores, que construímos esse país com nosso suor, somos os golpistas!

Ora, excetuando-se os iguais a eles e os ignorantes, levados pelo desconhecimento e pela total falta de acesso à verdade, quem ainda dá bola para o besteirol do que eles chamam de golpe; para o palavreado idiotizado do “Lula Livre!”; para os “golpistas de toga”; para a mediocridade que tenta cegar a população, dizendo que quem não aplaude a roubalheira, a sacanagem, a impunidade, prega apenas o discurso de ódio? Até quando os ignorantes e miseráveis continuarão sendo enganados pela conversa do golpe? Ou começarão, em breve, a achar que há algo de errado, quando aquele em que pensam em votar para Presidente, está cumprindo uma pena na cadeia, não por suas ideias ou pela defesa dos pobres, mas por ser ladrão? Por chefiar a maior quadrilha que já assaltou os cofres públicos do país? Fora criminosos! De todos os partidos. De todas as correntes de pensamento. De todos os “movimentos”! De todas as facções. Os golpistas foram vocês todos. Nós, a quem chamam de golpistas, fomos suas vitimas, isso sim! 

ÍNDIOS NÃO SÃO IDIOTAS. MAS HÁ QUEM SEJA...

Alguém aí lembra das inúmeras vezes em que a Polícia Federal e autoridades ambientais garantiram, publicamente, que não havia mais garimpo ilegal em áreas indígenas de Rondônia e que nossa riqueza (principalmente os diamantes), estava protegida? Pois é. Houve quem acreditou. Mas uma nova ação policial, aliás, liderada pela própria PF, na semana passada, confirmou que o tal isolamento de áreas de garimpo, como em Roosevelt, dos índios Suruí, é apenas exercício da mais pura ficção. A operação dessa vez foi de combate á extração ilegal de diamantes na terra indígena 7 de Setembro, também dos Suruís, na divisa com Mato Grosso. Obviamente, no pós operação, a PF repetiu o que todos sabemos: que há participação direta dos índios no garimpo ilegal. Claro que há. Os índios podem ter suas dificuldades, mas não são burros como as leis brasileiras. Eles são obrigados a viver na miséria, sem perspectivas, sem nada, mesmo sentados em cima de fortunas incalculáveis, que pertencem a eles, porque autoridades brasileiras, que se acham geniais, preferem ver essa gente toda morrer a míngua, do que criar garimpos organizados, controlados pelo Estado, com pagamento de um percentual bastante significativo às tribos. O importante não é salvar vidas e dar dignidade aos índios: é manter o discurso e as ações burras de que nossa riqueza tem que ficar intocada, para atender também o clamor das ONGS. Idiotas!

FÁTIMA, O RETORNO!

Ela está de volta! Depois de ser eleita por mais de 200 mil votos em 2002, para um mandato de oito anos, ela não conseguiu mais voltar à vida pública pelo voto. Assumiu cargos secundários no governo federal, enquanto o PT era governo, mudou-se para São Paulo e voltou a Rondônia onde, agora, lança-se como pré candidata do partido ao Senado. Neste próximo sábado, dia 26, durante encontro regional em Ji-Paraná, o PT deve oficializar o nome de Fátima para a disputa e deve também confirmar que desiste de lançar candidatura própria ao Governo, embora o nome do jornalista Paulo Benito tenha aprovação dentro do partido. Os petistas, contudo, querem coligar-se e o farão, principalmente com o PDT de Acir Gurgacz e o PSB de Daniel Pereira e Mauro Nazif. Hoje, maior nome do partido no Estado, o presidente regional e deputado estadual Lazinho da Fetagro decidiu apenas concorrer à reeleição. Chegou a ser cogitada sua candidatura ao Governo, mas ele não topou!

OS PADRES E A ELEIÇÃO

Dois religiosos, um ainda na ativa, ambos oriundos do PT, também estarão na disputa em outubro. O primeiro deles é o ex prefeito de Cacoal, por dois mandatos, o padre Franco Vialetto, antes um petista  de carteirinha e hoje um neodireitista, com ficha assinada no PP. Vialetto, que deixou a Prefeitura sob muitas críticas no final do mandato, saiu dos quadros petistas e ingressou no partido liderado pelo ex governador Ivo Cassol e presidido por Jaqueline Cassol, ela também pré candidata à Câmara Federal. Padre Franco quer uma cadeira no Congresso. O outro, ainda radical do petismo, é o agora ex Padre Ton, que hoje é vice prefeito em Alto Alegre dos Parecis, cidade, aliás, onde ele foi prefeito por duas vezes. Padre Ton, que manteve o apelido, apesar de ter deixado a batina e se casado, foi deputado federal atuante e disputou o Governo do Estado pelo PT. Quer agora chegar à Câmara, via eleições de outubro. Os dois têm chances reais? Só as urnas responderão!

ONZE MILHÕES NA RUA DA AMARGURA

Há vários dados assustadores, perto do apavorante, nos números divulgados nesta semana pelo IBGE, em relação ao desemprego e os milhões de brasileiros que estão fora do mercado de trabalho. O fato de termos quase 28 milhões de pessoas sem trabalho pleno, por si só, já é extremamente preocupante. Mas piora tudo quando se descobre que há ainda, entre um total de 48 milhões e 500 mil pessoas, com idades entre 15 e 29 anos, perto e 11 milhões e 100 mil que não trabalham e nem estudam. Ou seja, não estão na faculdade, nem em cursos técnicos, nem em qualquer contexto de qualificação profissional. Tal grupo representa 23 por cento dos jovens brasileiros. Ou seja, em cada dez, 2,3 não fazem absolutamente nada na vida, estão na rua da amargura. Esse número equivale a quase toda a população de Cuba, por exemplo; a três vezes toda a população do Uruguai e a quase duas vezes a população do Paraguai. Pode haver notícia ainda mais devastadora? Infelizmente sim. O IBGE constatou que esse número de jovens, que fazem parte de uma grupo chamado de “nem nem” ou seja, nem trabalham, nem estudam, está crescendo ano a ano. Terrível!

BADERNA INTERROMPIDA

Até que enfim, uma reação! Na noite de quinta-feira, a Polícia Militar acabou com a baderna que se instalou na BR 364 em Rondônia, cumprindo ordens da Justiça Federal, para que os bloqueios da rodovia fossem liberados. Em dois pontos – Nova Mutum e Vista Alegre do Abunã – os responsáveis pelo delito saíram sem grandes contestações, embora prometessem voltar em breve. Já em Nova Califórnia, alguns mais afoitos, achando que ainda vivemos no país do PT, onde a autoridade que vai cumprir a lei pode ser ofendida, tentaram reagir e acabaram levando umas bordoadas. Claro que não se apoia qualquer tipo de agressão, mas a PM tem que reagir com todo o rigor que a lei permite, quando é atacada ou ofendida. Espera-se que a partir de agora as autoridades comecem a fazer valer a lei, principalmente a que determina a proibição de bloqueios em rodovias; que façam cumprir o sagrado direito de ir e vir da Constituição e acabem com essa esculhambação. Compreende-se as reivindicações e o fato do povo estar de saco cheio, pelo abandono de quase todos os serviços  públicos. Mas que vá protestar de outras formas. Quem sabe não  elegendo e reelegendo os mesmos incompetentes de sempre? Podem fazer de tudo, menos bloquear BRs. E muito menos querer enfrentar a PM.

ENFIM, O BEM VIROU NOTÍCIA...

Ainda há alguma esperança, neste país das redes sociais canalhas e das agressões anônimas; dos ataques brutais a inocentes e de julgamentos públicos que incineram biografias, do dia para a noite. Ainda há esperança neste país onde a legislação protege menores bandidos, inclusive os que agridem professores dentro das salas de aula, só faltando receber os aplausos dos seus pais e de alguns setores da sociedade, excetuando-se, claro, todas as pessoas de bem. As crianças bondosas e queridas, que existem e são a maioria, renovam um pouco a esperança num país melhor. Como as que fizeram uma rifa e arrecadaram 400 reais para ajudar seu professor, na cidadezinha de Brejo Santo, no sul do Ceará, que leciona há dois meses sem receber um tostão de seus salários. O jovem professor não suportou a emoção e a solidariedade dos seus alunos e caiu no choro. Recebeu um abraço coletivo, filmado e colocado na internet, q eua acabou bombando, agora pelo lindo exemplo. Apesar da valorização da mediocridade, das homenagens ao mal; dos altares feitos aos que não prestam, é sempre bom lembrar que a grande maioria dos brasileiros é de gente boa, trabalhadora, decente, séria. Finalmente, o bem virou notícia. Há sim que se ter esperança, então!

PERGUNTINHA

Qual sua opinião sobre o caso ocorrido em Rolim de Moura, que virou notícia nacional, em que o noivo rompeu o relacionamento e pede, na Justiça, todos os presentes de volta, ao descobrir que a jovem, agora ex,  é garota de programa?

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    dorinha 14/09/2022

    CARA DE PAU, NUNCA FEZ NADA DE BOM EM TODO SEU TEMPO DE POLITICA ELEITA,QUER VOLTAR A SENA DO CRIME? PT NUNCA MAIS!!!

  • 2
    image
    Joao roberto 21/05/2018

    Ela ta vindo pra defender a aprovacao do conselho de lgbt na assembleia legislativa de Rondonia, e olha que vai ter uma votacao expressiva da ate pra se candidatar depois ao cargo de vereador, agora ganhar e outro caso ai veremos.

  • 3
    image
    Rubens Oliveira da Silva 21/05/2018

    Quer um conselho Fátima Cleide? Não gaste seu dinheirinho, candidatando-se. Vai perder. Você teve sua oportunidade da vida. Optou por ficar do lado errado. Agora colha os frutos do que plantou. Tchau.

  • 4
    image
    raimundo Brandao 21/05/2018

    Eu, voto em você conta comigo 2018 já.

  • 5
    image
    Antonio Roberto 21/05/2018

    SRS. E MUITA CARA DE PAU DESSA SENHORA. QUE TAL MANDARMOS DE PRESENTE A ELA 200 MIL VIDROS DE OLEO DE PEROBA. É 200 MIL, O NUMERO DE ELEITORES QUE ELA CONSEGUI ENGANAR EM 2002. AQUI NÃO, ENGANA MAIS NINGUEM. CHEGA DE PT, CHEGA DESSA QUADRILHA QUE F O PAIS.

  • 6
    image
    Antonio Roberto 21/05/2018

    SRS. E MUITA CARA DE PAU DESSA SENHORA. QUE TAL MANDARMOS DE PRESENTE A ELA 200 MIL VIDROS DE OLEO DE PEROBA. É 200 MIL, O NUMERO DE ELEITORES QUE ELA CONSEGUI ENGANAR EM 2002. AQUI NÃO, ENGANA MAIS NINGUEM. CHEGA DE PT, CHEGA DESSA QUADRILHA QUE F O PAIS.

  • 7
    image
    Antonio Roberto 21/05/2018

    SRS. E MUITA CARA DE PAU DESSA SENHORA. QUE TAL MANDARMOS DE PRESENTE A ELA 200 MIL VIDROS DE OLEO DE PEROBA. É 200 MIL, O NUMERO DE ELEITORES QUE ELA CONSEGUI ENGANAR EM 2002. AQUI NÃO, ENGANA MAIS NINGUEM. CHEGA DE PT, CHEGA DESSA QUADRILHA QUE F O PAIS.

  • 8
    image
    Eduardo 21/05/2018

    É muita cara de pau esta ex senadora insignificante que nada fez pelo estado e pelos servidores! Volta para São Paulo, Rondonia não quer você por aqui!

  • 9
    image
    Eduardo 21/05/2018

    É muita cara de pau esta ex senadora insignificante que nada fez pelo estado e pelos servidores! Volta para São Paulo, Rondonia não quer você por aqui!

  • 10
    image
    Edgar Nunes Romão 21/05/2018

    Traiu os servidores públicos de Rondônia contratados até 1991. Fez acordo com o PeTralha do Mercadante e agora vem querer votos. Acabou com a transposição. Rasgou a LC 41/81.

  • 11
    image
    Geraldo Linhares 21/05/2018

    Parabéns, Sérgio Pires! Você é o cara! Falou tudo, ao dizer que o maior dos ladrões do país está preso. Mostrou seu elevadíssimo grau de conhecimento, seu equilíbrio profissional, sua rara percepção de quem conhece a história recente da política brasileira como ninguém. Se eu fosse medianamente alfabetizado, um pouco enfronhado na história política e econômica do país, eu falaria o contrário. Dizer que o barbudo semi-analfa é o maior ladrão do país, é a maior besteira. Traduz-se em servilismo aos poderosos (ricos), cooptação pelos políticos das tradicionais "famiglias" que roubam o país há décadas, nojenta tentativa de enganar aos leitores. Dá pena ler sua coluna, e pensar que foi redigida por alguém que quer passar-se por jornalista isento e bem-intencionado.

  • 12
    image
    Mariana 21/05/2018

    Você deveria ter vergonha e parar de tentar enganar Roubonia novamente. Volta para São Paulo. Nunca fez falta aqui e nem fará falta alguma! Brincadeira! Ou vai para Curitiba ficar próximo do seu ídolo!!

  • 13
    image
    MOACIR 21/05/2018

    PENSEI QUE ESSA FRAUDE JÁ TINHA IDO PRO VINAGRE!!!

  • 14
    image
    gabriel 21/05/2018

    Chega de Petistas. Nojo.

  • 15
    image
    Jorge 21/05/2018

    Esta senhora ficou 8 anos no Senado Federal e não fez absolutamente nada! Quer agora retornar para enganar os incautos e defender o presidiário!! Vade Retro!!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook