Fecomércio agradece sinalização da Avenida Carlos Gomes

Instalação de semáforos e faixas de pedestres diminui o perigo de acidentes num local em que eram rotina.

Publicada em 28 de January de 2015 às 18:06:00

Porto Velho, Rondônia - Já se encontra em funcionamento no cruzamento das avenidas Carlos Gomes e Farquar novos semáforos e faixas de pedestres instalados pela Secretaria Municipal de Trânsito- SEMTRAN que atendendo à uma solicitação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, feita por meio da carta nº 132, de 12 de dezembro último, resolveu o grave problema dos constantes abalroamentos e atropelamentos que aconteciam naquele local. O presidente da Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, elogiou a rapidez da ação promovida pelo secretário Carlos Gutemberg que, na sua opinião, entendeu com clareza que a instalação de semáforos e faixas de pedestres no cruzamento mencionado, tendo em vista a dificuldade de ultrapassagem no cruzamento sem uma sinalização apropriada para controlar o fluxo de veículos e pedestres se constituía num problema público relevante.

Para Raniery, a solicitação, ainda que nas proximidades da sede da entidade, de fato, “Atende e beneficia toda a população na medida em que se trata de um cruzamento onde, sistematicamente, estavam ocorrendo graves acidentes de trânsito causando vítimas e transtornos para a população em geral”. Raniery elogiou a presteza do atendimento ao pleito que, para o dirigente, foi um reconhecimento de um problema público que, aparentemente, é menor, mas, na verdade, representava uma ameaça ao patrimônio e à vida das pessoas que por ali transitavam. E ressaltou que, “Nos últimos meses temos observado uma sensível melhora na sinalização de pontos críticos do trânsito na cidade o que, efetivamente, merece elogios”.

A instalação dos semáforos nas avenidas Carlos Gomes e Farquar é um sintoma desta ação e diminui as probabilidades de novos acidentes no local. O presidente Raniery, por carta, fez questão de agradecer ao secretário Gutemberg e ao prefeito, Mauro Nazif.