Fecomércio-RO está presente na Portoagro 2016

Na ocasião representando o presidente Raniery Coelho, Gladstone destacou o otimismo de todos os parceiros da feira que tem perspectiva para despontar Porto Velho como a nova vitrine do agronegócio em Rondônia.

Publicada em 25 de August de 2016 às 08:57:00

O presidente em exercício da Fecomércio-RO, Gladstone Nogueira Frota, participou da solenidade da abertura da Portoagro 2017, nesta quarta-feira, 24.08, e deixou claro o apoio incondicional do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE ao evento e ao setor produtivo. Na ocasião representando o presidente Raniery Coelho, Gladstone destacou o otimismo de todos os parceiros da feira que tem perspectiva para despontar Porto Velho como a nova vitrine do agronegócio em Rondônia.

Segundo o senhor Gladstone, a Portoagro é uma realidade que está sendo construída a passos largos não somente pelo envolvimento do setor produtivo, mas também pelo apoio do poder público e da vocação agrícola da capital. “Em Porto Velho temos o maior rebanho bovino do estado. Somos, portanto, responsável por boa parte da carne que é exportada para outros Países", citou. 

Referindo-se à presença das instituições financeiras, e também das secretarias municipal e estadual de agricultura, Emater, e da Embrapa, Gladstone disse ainda que a Feira é a oportunidade única para os produtores comercializar e expandir seus negócios.  “A presença de todos os segmentos em um só local vai propiciar ao produtor uma avaliação melhor de investimento e lucratividade. Esperamos que todos saibam aproveitá-la da melhor maneira possível”, avaliou.

Em seu discurso de apresentação, Gladstone deixou claro ainda que a Feira vai apresentar muitas tecnologias ao produtor que poderá aumentar o seu potencial produtivo sem ter que desmatar, queimar ou degradar. “Hoje vivemos tempos de responsabilidade ambiental. O desenvolvimento econômico deve estar aliado à preservação ambiental”, declarou. 

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac participará ativamente da Portoagro e vai se instalar no estande da secretaria do governo Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder), levando informações à comunidade dos serviços do sistema como Cultura, Lazer, Assistência, Educação, Esporte e Cursos Profissionalizantes.