Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração acontece em Porto Velho no mês de maio

A quarta edição da Mundial Art na Capital de Rondônia será de 1º a 10 de maio no Bingool Eventos.

Publicada em 18 de April de 2015 às 10:35:00

 

Porto Velho é palco mais uma vez para a Feira Internacional de Artesanato, Moda e decoração que ao longo do ano acontece pelo Brasil.

A quarta edição da Mundial Art na Capital de Rondônia será de 1º a 10 de maio no Bingool Eventos.

Coordenada pela Associação do Bem – Estar dos Artesões Cearenses, a feira apresenta a arte e a cultura de quatro continentes, doze estados brasileiros e do Distrito Federal.

Serão mais de vinte mil itens distribuídos em 65 estandes com produtos de diferentes nações.Os países que terão peças comercializadas são: Brasil, Índia, Turquia, Paquistão, Egito, China, Japão, Emirados Árabes, Polinésia Francesa, Chile, Rússia, Peru, Equador, Indonésia, Bali, Vietnã, Tunísia, Coréia, Tailândia, África, do Sul e Senegal.

De acordo com. a coordenadora do evento, Lemácia Muniz, além de produtos de diversos lugares do mundo, a feira valoriza o artesanato local.“Contamos com a importante participação de artesões da Economia Solidária de Porto Velho”, adianta.

Ela informou que desde 2008, a Mundial Arte vem se consolidando como uma oportunidade de intercâmbio e negócios em vários estados como São Paulo, Ceará, Acre, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima, Piauí, Maranhão, Santa Catarina e Rondônia.

A empreendedora destaca que a produção artesanal no Brasil está crescendo cada vez mais com qualidade devido a grande procura de decoradores interessados nesse estilo de produção.

“O mercado de artesanato brasileiro cresce 4% ao ano”, frisa ela, ressaltando que um dos motivos para esse aumento é o interesse do consumidor por peças de decoração. “O artesanato de qualidade se constitui num diferencial para quem quer ter uma obra de arte em casa”.

João Albuquerque