Feira movimenta Pimenta Bueno

A FICOP é organizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, em praça pública.

Publicada em 09 de September de 2016 às 13:36:00

Realizada na cidade mais industrializada do estado de Rondônia, a 5ª FICOP (Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno) acontece de 8 a 10. Referência no país em fabricação de bicicletas, indústrias de confecções, cerâmicas, água mineral, móveis e com enorme potencial turístico, a cidade tem neste evento uma vitrine para mostrar seus produtos. A feira também é palco para promoção de artistas locais nas áreas da música, dança e teatro.

A FICOP é organizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, em praça pública. Neste ano, o Governo do Estado patrocinou as instalações dos estandes, com emenda de R$ 140 mil do deputado estadual Cleiton Roque. Estiveram presentes à abertura, representando o governo, o secretário da Agricultura Evandro Padovani e os superintendes Basilio Leandro (Desenvolvimento econômico) e Júlio Olivar (Turismo).

Em seu discurso à abertura, na noite de 8 de setembro, Júlio Olivar enfatizou que Pimenta Bueno enorme potencial turístico. "Seja na vertente do turismo de compras que deve explorar os atacados de roupas, móveis e ouros, como também deve atuar no ecoturismo com seus cânions, cavernas, rios etc. Pimenta possui baixos índices de desemprego e os melhores desempenhos em segurança e educação, por exemplo. Tudo isso favorece a "venda" da cidade como destino turístico", sublinhou Olivar.

Aproveitando sua estada na cidade, o superintende de turismo visitou o Sebrae e se reuniu com os deputados estadual Cleiton Roque - que prometeu uma emenda de R$ 500 para projetos na área de turismo - e federal Luiz Cláudio, que também assegurou interesse em disponibilizar recursos financeiros para o setor em Pimenta.