FESTA JUNINA PARA PACIENTES DO BARRETINHO ACONTECE AMANHÃ, DIA 30

No dia 18 de julho haverá um outro arraial, desta vez para os pacientes e acompanhantes que estão na Casa de Apoio do Hospital e para a comunidade em geral.

Publicada em 29 de June de 2015 às 18:03:00

Pacientes do Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho participam nesta terça-feira, a partir das nove horas uma festa junina no próprio hospital. A promoção do evento é da Associação de Voluntário do Combate ao Câncer (AVCC), que desenvolve um trabalho humanitário junto aos pacientes em tratamento e acompanhantes.

“Vamos montar um arraial no hospital e levar um pouco de entretenimento aos pacientes”, destacou a presidente da AVCC Michela Barros. Segundo ela, uma equipe realiza todas as terças algumas atividades no local com a distribuição de brindes doados por voluntários e parceiros da AVCC, mas que especialmente neste dia 30, haverá uma ampliação nas brincadeiras. “Além dos bingos, vamos ter distribuição de alimentos típicos dos festejos juninos, como pipoca, mungunzá, bolo de macaxeira e outras iguarias”, acrescentou Michele.

Os voluntários estão organizando uma festa com muita fartura para atender não somente aos pacientes e acompanhantes, mas também aos trabalhadores do hospital, dos setores técnico, médico, administrativo, serviços gerais e quem mais aparecer por lá. A presença do voluntariado tem sido de grande importância para a melhoraria da auto estima dos pacientes em tratamento, o que tem sido observado por profissionais do hospital que dão todo apoio ao trabalho dos voluntários. Semanalmente são realizadas algumas atividades no hospital envolvendo todas as pessoas presentes. Além de brindes, sorteados por meio de cartelas de bingo, os voluntários oferecem um pouco do seu tempo organizando roupas que os pacientes usam durante o período de internação, lençóis, visitam os leitos, orientam acompanhantes que precisam se deslocar na cidade, entre outras atividades. “Temos uma certa convivência com eles e não poderíamos perder a oportunidade de promover esta integração”, salienta Michela Barros.

No dia 18 de julho haverá um outro arraial, desta vez para os pacientes e acompanhantes que estão na Casa de Apoio do Hospital e para a comunidade em geral. Este evento também terá como objetivo a arrecadação de recursos para ajudar a Casa de Apoio. Os convites para a comunidade já estão à venda e custam R$ 5,00. O local será na Associação dos Oficiais da Polícia Militar em Bombeiros, que funciona em frente â Casa de Apoio na rua Benjamin Constant, no bairro Arigolândia.