Festival descarado de diárias no IPEM

Desmoralizando ainda mais Confúcio Moura, que escreve uma coisa e faz outra ,Presidente e assessor do órgão recebem diárias para viajar à sua cidade a fim de resolver assunto particular.

Publicada em 30/11/2011 às 17:39:00

Da reportagem do TUDORONDONIA

Porto Velho, Rondônia - O governador Confúcio Moura (PMDB) insiste, em seu blog, que está moralizando a administração pública estadual, mas a realidade nos órgãos públicos insiste em desmenti-lo.

No Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (IPEM) o festival de diárias ilegais é descarado.
O presidente do órgão, Osni Ortiz, agindo claramente em benefício próprio, não procura sequer dissimular a irregularidade.

Morador de Rolim de Moura, Osni Ortiz recebe diárias para viajar para sua cidade, onde tem residência. Pior : recebe diárias para tratar de assuntos particulares , como participar como paraninfo da turma 2007 de um Curso de Licenciatura em Pedagogia naquele município.

O descaramento no IPEM chegou a tal ponto que o presidente, além de receber as diárias ilegais para tratar de assuntos particulares em sua cidade, ainda levou a tiracolo, às custas do contribuinte , José da Silva Soares, seu sssessor. conforme denunciou um ex-funcioánrio do instituto, que entregou documentos à reportagem.

A concessão de diárias foi solicitada por Dayana Campos Valadares, chefe de gabinete do IPEM, ao diretor administrativo financeiro do órgão. O próprio Osni Ortiz autorizou diárias para si e para  aossessor.