FGV apresentará Ensino Médio Digital para professores, em Porto Velho

O FGV Ensino Médio é um fórum para troca de experiências entre os professores, que pretende aproximar o saber acadêmico e o conhecimento escolar.

Publicada em 15 de September de 2014 às 15:31:00

A Fundação Getulio Vargas realiza neste sábado (20) a partir das 8h, em Porto Velho, a apresentação do projeto “Enem – Dicas & Desafios”, vinculado ao seu programa Ensino Médio Digital, por meio de uma palestra interativa com os maiores especialistas no assunto.

O evento visa esclarecer dúvidas sobre como professores, coordenadores e diretores de escolas podem ajudar seus alunos a ter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Especialistas participantes: Gerson Lachtermacher, diretor do Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV e professor adjunto da UERJ; Mary Kimiko, diretora de soluções educacionais da FGV, professora adjunta da Uerj e coordenadora geral do FGV Ensino Médio Digital; Cláudia Capello, coordenadora pedagógica e coordenadora da área de Linguagens, códigos e suas tecnologias da FGV; Maria Teresa Tedesco, professora associada e coordenadora da pós-graduação e em Comunicação e Letras da UERJ e Eduardo Wagner, professor de Matemática e coordenador da área de Matemática e suas tecnologias do FGV Ensino Médio Digital.

A apresentação será transmitida ao vivo para todo o Brasil. Em Porto Velho, será realizada no Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto/FGV (Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto).

Inscrições: www.ensinomediodigital.fgv.br/enemdicasedesafios. Mais informações: (69) 3211-6028.

FGV Ensino Médio

Lançado em 2003, o Programa FGV Ensino Médio, tem o objetivo de promover discussões sobre as questões relacionadas ao ensino médio no Brasil. A Fundação Getulio Vargas disponibiliza seu conhecimento e sua experiência para pensar um assunto fundamental na realidade social brasileira.

O FGV Ensino Médio é um fórum para troca de experiências entre os professores, que pretende aproximar o saber acadêmico e o conhecimento escolar. A produção de materiais didáticos e a realização de seminários são formas de atuação do programa, que tem o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino em todo o País. A Fundação Getulio Vargas busca promover a melhoria na formação educacional dos jovens e, dessa forma, contribuir para diminuir as desigualdades sociais.