FIES: Novas regras passam a valer a partir de abril

Vale lembrar, também, que a medida é válida somente para quem vai aderir ao programa pela primeira vez. Os contratos firmados até março deste ano não sofrem qualquer alteração.

Publicada em 28 de January de 2015 às 17:41:00

Diante das recentes mudanças no Fies anunciadas pelo MEC, muitos estudantes que têm interesse em ingressar em uma instituição de ensino superior ainda têm dúvida com relação às novas regras. Diante disto, a Faculdade Uniron esclarece que as mudanças só serão aplicadas a partir de abril deste ano e que até o dia 15 de março é possível aderir ao programa normalmente.

Vale lembrar, também, que a medida é válida somente para quem vai aderir ao programa pela primeira vez. Os contratos firmados até março deste ano não sofrem qualquer alteração.

A partir de 1 de abril, quando as novas regras passam a valer, o estudante que optar pelo financiamento deve ter participado do último Enem (2014), ter obtido pelo menos a pontuação mínima de 450 pontos na prova objetiva e não ter zerado na redação. Quem não prestou o exame em 2014, mas participou da edição de 2013, poderá aderir ao programa segundo critérios exigidos pela Instituição de Ensino Superior (IES) escolhida.

Para os acadêmicos que já possuem o beneficio, a única regra vigente ainda é o aproveitamento escolar, medida também determinada pelo MEC, que prevê a suspensão do benefício para aqueles que não atingirem a média de 75% de aproveitamento de disciplinas no semestre letivo.

Para casos de aditamento, todos os acadêmicos serão comunicados quanto aos prazos e outras providências necessárias.

Para mais informações, basta procurar o setor de Crédito/Fies da Faculdade Uniron localizado no Campus I-Mamoré ou pelo telefone (69) 3733-5055. O horário de atendimento é das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Não perca tempo e aproveite esta oportunidade.