Follador propõe investigação sobre cobrança de sangue

A proposta foi apresentada durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa para debater a cobrança da taxa.

Publicada em 30 de June de 2015 às 08:28:00

Juliana Martins


Porto Velho, Rondônia - O deputado Adelino Follador (DEM) sugeriu que o governo do Estado suspenda a cobrança de taxa pelo fornecimento de insumos das bolsas de sangue repassadas à rede privada de saúde pela Fundação de Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron).

A proposta foi apresentada durante audiência pública realizada nesta segunda-feira  (29) na Assembleia Legislativa para debater a cobrança da taxa.

O parlamentar propôs, ainda, que a Casa de Leis componha uma comissão para apurar a existência, ou não, de possíveis irregularidades. “Não podemos continuar com suspeitas de que os hospitais estão ou não cobrando e não repassando os insumos”, declarou.

Follador disse que Rondônia apenas perde com a cobrança dos insumos e afasta os doadores de sangue. “Isso não traz vantagem nenhuma para o cidadão e não temos como acreditar que os hospitais privados paguem por isso. Sempre acaba sobrando para o paciente custear esses gastos”, enfatizou o deputado.