Follador quer ação imediata do DNIT para recuperar BR-364

Prejuízos econômicos e mortes diárias na Rodovia.

Publicada em 20/02/2013 às 10:05:00

O deputado Adelino Follador (DEM) defendeu ontem (19) no Plenário da Assembleia Legislativa, a formação de um bloco de parlamentares estaduais para ir a Brasília exigir do Ministério dos Transportes e do DNIT, uma ação imediata para recuperação a BR-364, providência que, segundo ele, não suporta mais espera.

De acordo com Follador, além dos prejuízos econômicos decorrentes dos sucessivos acidentes envolvendo carretas carregadas de grãos, alimentos e bebidas, a comunidade rondoniense está desolada e até em desespero com a perda diária de seus cidadãos que morrem ao se desviarem das crateras que se formam no trecho desta rodovia federal que corta o Estado de Rondônia – Porto Velho a Vilhena.

Para o deputado o Governo Federal tem que assumir suas responsabilidades e cumprir sua função. Follador disse que não é apenas a BR-364 que está com problemas. Ele lembrou a situação da BR-425 (BR-364 a Guajará Mirim) que já foi até interditada e que hoje tem a pista de rolamento em petição de miséria, a BR-421 (Campo Novo) cuja situação é muito semelhante, e a BR-429 (BR-364 ao Vale do Guaporé), que tem vários problemas com as cabeceiras das pontes e até atoleiro no trecho sem asfalto.

Adelino Follador disse que a situação das estradas federais em Rondônia é um absurdo, e que espera dos parlamentares federais uma ação conjunta com os deputados estaduais, para pressionar o Ministério dos Transportes e o DNIT a executar a recuperação da BR-364, principalmente, que, segundo ele, é a porta de entrada do Estado de Rondônia, e hoje representa um risco para a vida de todos que a utiliza.

Fonte: Assessoria – prc.