Follador solicita informações sobre cargos da Caerd

O documento, segundo Follador, deve conter nome do servidor, qual cargo ocupa, onde está lotado e qual grau de instrução.

Publicada em 03 de May de 2016 às 11:11:00

O deputado Adelino Follador (DEM) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja solicitado da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) relatório referente aos cargos aprovados no Projeto de Lei nº 199/2016 na Casa de Leis.

O documento, segundo Follador, deve conter nome do servidor, qual cargo ocupa, onde está lotado e qual grau de instrução. De acordo com o deputado, sua propositura se faz necessária em razão de estar havendo muita falta de água no interior e na Capital, sendo uma das alegações da companhia a falta de mão de obra.

“O projeto votado e aprovado na Assembleia foi justamente para sanar essa deficiência, mas não melhorou em nada”, ressaltou o parlamentar.

Adelino Follador disse que como deputado detém poder fiscalizatório aos atos do Executivo e que a prerrogativa deve ser exercida pela Casa de Leis conforme preceitua a Constituição Federal.