Foragido da justiça convoca convenção do PSD

O edital de convocação foi afixado no mural do Fórum Eleitoral.

Publicada em 27 de July de 2016 às 18:37:00

 


Roberto Pinto assinou documento oficial fixado em mural do Fórum

Às vésperas das convenções partidárias que definirão os candidatos a prefeito e vereador nas cidades do Cone Sul, chamou a atenção um edital de convocação afixado no mural do Fórum Eleitoral de Vilhena, responsável pela realização do pleito também em Chupinguaia.

O documento que vem causando estranheza (veja na imagem secundária) é assinado pelo vereador Roberto Ferreira Pinto, presidente do PSD em Chupinguaia. Levando a assinatura do parlamentar, o edital convoca os filiados para a convenção da legenda, a ser realizada no próximo domingo, 31, na Escola Estadual Moacyr Caramello.

O inusitado  é que Roberto está foragido desde que teve sua prisão decretada, por suposto envolvimento na invasão de uma fazenda em Chupinguaia (relembre aqui). Desde então, ele, que frequentemente apresentava denúncias contra a prefeitura de Chupinguaia no MPF e MPE de Vilhena, não foi mais visto na região.

Adversários do vereador, que já foi presidente da Câmara, tentaram obter informações sobre quem protocolou o documento na Justiça Eleitoral, mas não tiveram resposta. Agora, também procuram saber como o próprio Roberto, a quem cabe comandar a convenção, comparecerá ao local do evento, já que corre o risco de ser preso.


Fonte: Folha do Sul