Foram décadas de baixo investimento na SEAD(SEARH). Adeterioração de um órgão público…

Wanderley Biserra de Lima

Publicada em 18 de May de 2015 às 23:23:00

Isso mesmo. O quinto ano de uma mesma administração, e o primeiro ano do segundo mandato do mesmo governo. Alertamos, que não há espaçospara: aventuras, experiências ou amadorismo, o momento é de - austeridade, profissionalismo e de otimização de resultados, à bem do esforço e desejo da própria administração.

“Se querem que as coisas continuem como elas sempre foram, elas terão que mudar”. (O Leopardo, de LAMPEDUZA).

As recentes matérias veiculadas na mídia, denunciando supostos “servidores fantasmas” e “servidores com acúmulos de cargos”, é como uma BOFETADA em nossa cara, um verdadeiro paradoxo - pagam “fantasmas” e preterem nossos direitos, ou seja,“cidadão honesto nesse país só leva ferro”; pagar direito de servidor efetivo não pode, né? Essa situação agrava ainda mais a já combalida credibilidade dessa Instituição, que nos deve uma explicação plausível sobre tratamento diferenciado…

É preciso exibir muita competência analítica e honestidade intelectual para não ser considerado pela SEARH um cidadão primário, ingênuo, desinformado, de inteligência limitada e sem a dimensão dos prejuízos pela postergaçãode mais de quatro anos…

Em plena era da tecnologia da informação,a SEARH contraria qualquer princípio básico de administração e o mais elementar conceito de Gestão Pública. É inaceitável que tramite um processo de um servidor durante mais de quatro anos inconcluso, devolvendo pela quarta vez à PGE em 27/01/2015, processo nº 01.2201.08753-0000/2011 I. de Quintos,e já concedido o mesmo benefício para vários servidores em situações jurídicas igual ao direito reclamado em governos anteriores e até no atual. Não aceitamos “dois pesos e duas medidas”,“O pau que dá emChico dá em Francisco”. Serei prejudicado com aposentadoria em curso e/ou TRNSPOSIÇÃO, já que costumeiramente o executivo não concede o tal “direito adquirido”[de boa], também alcunhado de “direito morrido” [pós-mortem] forçando buscar a desacreditadae lenta “justiça”, com seus protelatóriosrecursos–“periculum in mora”, AÍ INEZ É MORTA. Esse tipo de coisa é igual à JABUTICABA, só têm no Brasil, ou ARROZ À GREGAtêm no Brasil menos na Grécia e BIFE À PARMEGIANA no Brasil têm,em Parma não!

…Já presenciamos: recastramento de servidores, auditoria na folha de pagamento, criação da Lei 733 de 10/10/2013, transformação da SEAD em SUPERINTENDÊNCIA[SEARH], criação de PCCR para algumas categorias em detrimento de outras, e convenhamos -não vislumbramos nenhum benefício prático dessas medidas para maioria de nós servidores. E mais um recadastramento em curso novamente, porquê?

Temos advertido - vivemos um “PRÉ-APAGÃO ADMINISTRATIVO”, por falta de planejamento, e investimento em: Servidores, Tecnologia e Logística; imprescindível!

SENHOR GOVERNADOR- estamos sendo achacados em nossos direitos pela à SEARH, apesar de enviar cobrança diariamente ao “www.blogdoconfucio.com.bre nada!

É bom relembrar o que disse o saudoso Estadista NELSON MANDELA – “ Se querem ajudar o meu governo não fique em casa reclamando, vá para às ruas protestar, assim estarás apontando os erros e me ajudando a governar”. Tá dado o recado…

 

Wanderley Biserra de Lima - Técnico em Agropecuária, graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Servidor público residente em Alto Alegre dos Parecis.