Forró da Luzia acontece em 06 de agosto no Mirante Dois e Meio

Os ingressos e as mesas ao valor de R$50 já podem ser adquiridos.

Publicada em 27 de July de 2016 às 08:14:00

Por Yalle Dantas

Porto Velho, RO- Um dos mais esperados eventos da cidade, o 7º Forró da Luzia, realizado em Porto Velho pelos manicoreenses Evandro Reis e Emerson Reis, já está com data definida para o dia 06 de agosto (sábado), a partir das 22 horas, no Mirante Dois e Meio. “É uma grande festa ao estilo ribeirinho,  com decoração, frutas e comidas regionais e que  promete animar o público ao som das bandas San Country e outra de Manicoré”, destacou Evandro Reis.

A professora aposentada Luzia Prestes, fundadora do maior forró de rua realizado anualmente no município de Manicoré, já está de malas prontas para,  mais uma vez,  participar do evento na capital rondoniense.

Ingressos

Os ingressos e as mesas ao valor de R$50  já podem ser adquiridos. Mais informações pelos telefones (69) 9239-6580, 99945-6210 e 99280-6220.

Cultura

Evandro Reis explica que durante o evento uma senhora de cem anos, nascida em Manicoré, mas que mora há muitos anos na capital de Rondônia, vai ser homenageada. Destacou também que o evento, que já virou tradição em Porto Velho, é uma forma de manter a cultura dos nascidos na cidade amazonense, mas que já fincaram raízes em Rondônia.

“Tudo é devidamente pensado para manter nossas tradições, como o local, o Mirante Dois e Meio, por ser na beira do rio,  remetendo à nossa querida Manicoré , e a decoração com frutas regionais, como a melancia, já que nossa cidade é a maior produtora da fruta no Amazonas”, disse Reis.

Filantropia

O Forró da Luzia também faz sua parte filantrópica: parte da arrecadação do evento é destinada a auxiliar participantes da Asmarron, que é a Associação dos Filhos e Amigos de Manicoré. “Este ano não vai ser diferente. Temos sempre a preocupação em ajudar o nosso povo”, finalizou Evandro Reis.