Fórum Estadual discute as propostas de Rondônia para a Conferência Nacional de Educação

De 21 a 23 de outubro estarão reunidos em Porto Velho os 300 delegados e delegadas eleitos nos fóruns municipais realizados ao longo do ano de 2013.

Publicada em 17 de October de 2013 às 16:51:00

Começa segunda-feira, dia 21 de outubro, no auditório da Ulbra, em Porto Velho, o Fórum Estadual de Educação, que consiste na etapa de Rondônia da Conferência Nacional de Educação, marcada para acontecer no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.

De 21 a 23 de outubro estarão reunidos em Porto Velho os 300 delegados e delegadas eleitos nos fóruns municipais realizados ao longo do ano de 2013, com a missão de discutir e definir as propostas de Rondônia para a CONAE 2014.
O evento é realizado pelo Fórum Estadual, que tem em sua composição o Sintero, a CNTE e a CUT.

De acordo com a Secretária de Assuntos Educacionais do Sintero e diretora executiva da CNTE, Claudir Mata, serão discutidos os sete eixos que nortearão o documento nacional, entre eles a valorização dos profissionais da educação, tema de responsabilidade do Sintero no evento.

Além dos delegados e delegadas de todo o Estado, o evento deverá contar com a participação de autoridades estaduais e nacionais da educação.

Para Claudir Mata, este é um dos eventos mais importantes sobre a educação e merece a atenção da sociedade, pois esta é a fonte das propostas e ideias para melhorar o ensino público no país.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, que participará da abertura do Fórum, disse que infelizmente a educação não é valorizada. “Como sindicato nós estamos permanentemente chamando a atenção da sociedade e dos governantes para a necessidade urgente de se priorizar a educação. Só com a valorização da educação teremos condições de promover o desenvolvimento social, econômico e cultural do país”, disse.

Durante o Fórum Estadual serão eleitos os delegados que vão representar Rondônia na Conferência Nacional, em Brasília.

Autor: Assessoria