Frente Parlamentar permanente de apoio aos povos indígenas agenda novas visitas

​​​​​​​Parlamentares deliberaram visitas a partir de abril a outras etnias pelo interior do Estado.

Assessoria
Publicada em 08 de março de 2018 às 10:13
Frente Parlamentar permanente de apoio aos povos indígenas agenda novas visitas

O presidente da Frente Parlamentar Permanente de Apoio aos Povos Indígenas, deputado Ezequiel Júnior (PRB), em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (7) no Plenarinho da ALE, deliberou sobre novas visitas a aldeias indígenas.

O parlamentar relatou que a comissão já esteve em 2017 em visitas a várias aldeias indígenas iniciando em Espigão do Oeste e depois na região de Cacoal e Alta Floresta.

Para dar prosseguimento as visitas e verificar in loco as necessidades dos povos indígenas, a Comissão deliberou reiniciar as visitas a partir de abril, pois devido o inverno amazônico, muitas estradas vicinais estão intrafegáveis.

Ezequiel disse que devem visitar aldeias dos uru-eu-wau-wau, em Campo Novo, e também as aldeias da região de Guajará-Mirim. Devem ser visitadas outras quatro aldeias.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) comentou sobre a visita em Espigão aos cintas-largas e ir in loco, pois os indígenas se sentem mais valorizados e ficam mais satisfeitos. O parlamentar também falou em levar outras autoridades.

Já o deputado Lazinho da Fetagro (PT) disse que em abril, ainda é cedo devido as dificuldades de acesso. Mas concordou em acompanhar os demais membros.

Os parlamentares deliberaram pela continuidade das visitas, sendo todos favoráveis.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook