Fresquinho lança novos produtos sem lactose

Mediante um método de pasteurização suave, o leite produzido a pasto, com tratamento ético e natural das vacas de ordenha, vem conquistando cada vez mais adeptos em Porto Velho.

Publicada em 27 de July de 2015 às 14:59:00

Porto Velho, Rondônia - A leiteria Fresquinho comemora a obtenção da Inspeção Estadual nº 080 com o lançamento de novos produtos.

Já na fase final de testes, o Leite Integral Pasteurizado tipo A sem lactose tem entrega programada em Condomínios Fechados na zona urbana de Porto Velho, para clientes cadastrados no programa de testes. A inscrição no programa pode ser feita pelo telefone 69 3223-7632.

A Leiteria Fresquinho reinventa o modo antigo de beber leite vivo. Mediante um método de pasteurização suave, o leite produzido a pasto, com tratamento ético e natural das vacas de ordenha,  vem conquistando cada vez mais adeptos em Porto Velho.

Encontrado em expositores próprios nos principais supermercados e grandes padarias da Capital, o Leite Fresquinho mantém vivos os lactobacilos e bactérias lácticas benéficas ao organismo.

Luiz Carlos de Oliveira, sócio administrador, explica que enquanto se gasta muito dinheiro com o consumo de iogurtes específicos para enriquecer a flora intestinal, o leite pasteurizado contém toda essa gama de benefícios sem cobrar a mais por isso. "Nosso plano de expansão, nesta virada de leiteria para laticínio, inclui a produção de iogurte e bebidas lácteas, a partir do fim de agosto. Começaremos com a produção de Iogurte de Morango em Pedaços, Banana em Pedaços, Ameixa em Pedaços Zero Lactose e Zero Açúcar, e Leite Fresquinho tipo A Zero Lactose."

​Atualmente são produzidos entre 400 e quinhentos litros de leite tipo A por dia, vendidos em supermercados para consumo individual, e 1500 litros de leite tipo C, que abastece a Indústria Granopan e diversas panificadoras para a produção de pães, bolos e doces​.

A procura cresce tanto que, não raro, falta leite tipo A nos supermercados de Porto Velho.Isso se deve, na opinião de Andreia Waltenberg, ao fato de que cada vez mais pessoas se preocupam com a origem dos alimentos que consome, e com a forma como são tratados os animais que dão origem a esses alimentos. A produção do leite fresquinho é feita por "vacas felizes", e isso "não é uma brincadeira, ou um jogo de palavras: são animais tratados de modo ético, com pasto abundante, ração especialmente formulada, para a produção de leite livre de antibióticos e agrotóxicos". Somos especialistas em segurança alimentar, finaliza.