Funcel lança programa de incentivo à leitura

Os 100 primeiros sócios deste ano concorrerão a prêmio

Publicada em 09/02/2011 às 18:07:00

Visando estimular a leitura, principalmente de jovens e adolescentes em idade escolar, a Biblioteca Municipal de Ariquemes, Pedro Tavares, lança um desafio aos adeptos da leitura e aqueles que ainda não têm o hábito de ler. Os cem primeiros estudantes que fizerem a carteira de sócio da biblioteca vão concorrer a uma cesta artesanal com 15 itens. A promoção é da biblioteca em parceria com duas associações que trabalham com artesanato e arte em geral. Quem tem carteira de sócio pode retirar até três livros por semana. A biblioteca atende de 7h30 até as 20h30, de segunda a sexta. Aos sábados, até o meio dia.

Documentos necessários para a confecção da carteira: certidão de nascimento; 02 (duas) fotos 3x4; e comprovante de residência original recente. Outras Informações, procurar a biblioteca, na Avenida Tancredo Neves, Setor Institucional, telefone 3516-2076. Ou ainda entrar em contato pela internet através do e-mail e Orkut: [email protected].

Segundo a diretora da biblioteca, Márcia Cristina, a leitura é uma atividade capaz de mudar o indivíduo e suas relações com o mundo, favorecendo a possibilidade de transformações coletivas. Entretanto, para que isto ocorra, de acordo com a diretora, é preciso trabalho de conscientização da sociedade em relação à importância da linguagem escrita, a qual pode começar a partir de uma mudança.

A leitura estimula o pensamento do indivíduo na capacidade de pesquisa, aprimora seus conhecimentos e desenvolve a capacidade de raciocínio. A tarefa de realizar a leitura na biblioteca auxilia nos componentes da pesquisa, exercitando o interesse do jovem a desejar a obtenção da informação, seja em qual suporte ela se encontre.

Assessoria