Garçon e Nazif disputam o segundo turno em Porto Velho. Confira também os 21 vereadores eleitos na capital

Mariana ficou em terceiro lugar, Português em quarto e Fátima Cleide em quinto na disputa pela Prefeitura de Porto Velho.

Publicada em 07/10/2012 às 20:12:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - O ex-deputado federal e ex-prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçon (PV), enfrentará no segundo turno  o segundo colocado no primeiro turno na disputa pela Prefeitura de Porto Velho, o deputado federal Mauro Nazif, do PSB.
Garçon foi para o segundo turno em primeiro lugar com 57.698 votos, ou 24,65% dos votos válidos (*a última pesquisa IBOPE apontou o candidato com 33% dos votos válidos). Mauro Nazif, o oponente de Garçon no segundo turno, obteve 44.259 votos, ou 19,3% dos votos válidos.

O FRACASSO DE PORTUGUÊSA jovem vereadora Mariana Carvalho, do PSDB, obteve 41.673 votos, saindo-se melhor do que o empresário Mário Português, do PPS, que ficou em quarto lugar com 37.652 votos depois de gastar milhões na campanha, inclusive com ataques à candidata de 25 anos de idade.  Português era o candidato do senador Ivo Cassol (PP) e do prefeito de Ji-paraná, José Bianco (DEM), e foi repudiado nas urnas pelos eleitores de Porto Velho.

Pior do que Português saiu-se a ex-senadora Fátima Cleide, do PT, que ficou em quinto lugar, com 29.564 votos. 

*Terceira pesquisa IBOPE: A pesquisa, realizada entre os dias 3 e 5 de outubro, foi contratada pela Rede Amazônica. O IBOPE ouviu 602 pessoas em Porto Velho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, sob o número RO-00221/2012. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os vereadores eleitos: