"Gerente regional implanta terrorismo generalizado no Itaú de Rondônia", denuncia SEEB

As informações descrevem uma postura ditatorial por parte do gerente , que sem nenhum pudor ou receio, expõe a imagem dos funcionários perante os colegas de trabalho e dos clientes.

Publicada em 13 de September de 2013 às 18:20:00

O que parecia ser possível apenas em roteiros de filmes de suspense hollywoodianos se tornou uma sombria realidade na rotina dos trabalhadores do Itaú em Rondônia. É que o gerente regional da área comercial do banco no Estado está, segundo descrevem inúmeras denúncias feitas ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) praticando toda sorte de terrorismo com os funcionários, com desmandos, humilhações, perseguições, intimidações e gerando um clima de completa discórdia dentro e fora das agências.
As denúncias são sucessivas e partem de praticamente todas as agências espalhadas pelo Estado, dando conta de um cenário aterrorizante criado pelo gestor que é considerado o ‘chefão’ do banco em Rondônia.

As informações descrevem uma postura ditatorial por parte do gerente regional, que sem nenhum pudor ou receio, expõe a imagem dos funcionários perante os colegas de trabalho e dos clientes.

“Dizem que ele (o gestor) fica fiscalizando de perto os funcionários no atendimento, como se fosse um cão de guarda. Ele estaria ainda criando um ambiente de total desconforto entre os funcionários, quando compara os regulativos de cada um e promove uma concorrência injusta e insana. É uma forma clara de manipular as pessoas, sem falar na intimidação que promove dizendo que até o próximo mês de fevereiro ‘cabeças vão rolar’. A situação é tão grave que este gerente regional estaria até mesmo proibindo os funcionários de terem amizade ou algum convívio social entre eles fora do ambiente de trabalho, o que já é uma aberração, afrontando não apenas as leis, mas a individualidade do próprio ser humano. Ou seja, está claro que este senhor não reúne o mínimo de condições profissionais e, principalmente, psicológicas, de ocupar este cargo de tamanha importância”, avalia o diretor jurídico do SEEB-RO, José Toscano, que é funcionário do Itaú e que recebeu a maior parte das denúncias.

AUTOR E FONTE DA NOTÍCIA: ASSESSORIA-SEEB