Glaucione cobra incentivo para a produção

A parlamentar lembrou a época em que a publicidade do café brasileiro no exterior era feita por personalidades de grande importância para o país, a exemplo do jogador Pelé.

Publicada em 28 de May de 2015 às 20:15:00

 Durante seu pronunciamento na sessão itinerante realizada em Ji-Paraná, nesta quinta-feira (28), a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) deu destaque à produção de café no Estado e disse esperar que o governador Confúcio Moura (PMDB) também acredite e incentive mais o cultivo do grão que ela considera ser a alavanca que colocará Rondônia no cenário mundial de produção de café.

A parlamentar lembrou a época em que a publicidade do café brasileiro no exterior era feita por personalidades de grande importância para o país, a exemplo do jogador Pelé. Segundo Glaucione, o Estado ainda não entendeu que Rondônia, em especial a região de Cacoal, produz um dos melhores cafés do mundo, com acidez zero, mas que o setor não recebe a atenção devida para a produção em larga escala.

Glaucione destacou que já foram destinados recursos para o segmento em valores superiores a R$ 1,3 milhão, mas que considera pouco ao comparar a importância do retorno que a produção pode representar para a economia do Estado.

“Tenho dito que destinar verba para a produção de café não é gasto, é investimento, pois melhora a economia, aumenta a arrecadação do ICMS e contribui para uma melhor qualidade de vida para os produtores. Todos ganham”, declarou.

Polícia Civil
A parlamentar parabenizou os trabalhos da Assembleia Legislativa e destacou a decisão da Comissão de Constituição de Justiça que, em comum acordo, definiu que o projeto de lei que atende delegados da Polícia Civil em Rondônia deverá atender, também, os policiais civis. Segundo ela, os membros da comissão decidiram que não seria justo beneficiar apenas a categoria dos delegados.
A deputada disse ser sensível ao debate e se colocou à disposição de toda a categoria. Ela afirmou que a votação é uma forma justa de proporcionar justiça a todos os servidores da Polícia Civil do Estado.