Glaucione e vereador Elias solicitam recurso do Proafi para escola de Costa Marques há dois anos sem energia elétrica

Para Glaucione, é lamentável que há cerca de dois anos uma escola esteja sem energia elétrica.

Publicada em 02 de April de 2014 às 18:19:00

Juliana Martins



Acompanhada do vereador do município de Costa Marques, Elias da Silene (PSDC), a deputada estadual, Glaucione Rodrigues (PSDC) participou de reunião com a adjunta da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Marionete Sana Assunção.

Na oportunidade, atendendo pedido do vereador, a parlamentar solicitou a secretária-adjunta, recurso do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) para a reestruturação da rede elétrica da Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomes Carneiro. A instituição de ensino, segundo o vereador Elias estaria sem energia elétrica desde 2012.

“A escola atende mais de 500 alunos que frequentam as aulas sem luz, ventilador, não existe possibilidade de armazenamento de alimentos, já que não tem como ligar geladeiras, freezers. A escola, que foi a primeira do município, e os alunos, pedem por socorro”, desabafa o vereador.

Para Glaucione,  é lamentável que há cerca de dois anos uma escola esteja sem energia elétrica. “É uma situação em que todos saem prejudicados. Alunos, professores e demais funcionários. Trata-se de uma situação de urgência e tenho certeza que seremos atendidos o quanto antes”, acredita.

De acordo com a deputada, a secretária-adjunta da Seduc se comprometeu a efetuar o pagamento para a solução do problema na instituição de ensino. “Ela nos pediu um prazo de 15 dias para atender nossa solicitação e efetuar a liberação do recurso que será depositado na conta da escola”, explicou Glaucione.