Goebel: “Ao invés de derrubar o governador, Assembleia decidiu estender a mão”

Parlamentar explicou motivo para aceitar liderança do Governo na ALE.

Publicada em 30 de March de 2015 às 10:10:00

Em visita à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã de sexta-feira, 27, o deputado Luizinho Goebel (PV), explicou as razões para ter aceitado ser líder do governador Confúcio Moura (PMDB) na Assembléia Legislativa.

O parlamentar vilhenense explicou que a decisão de encarar a empreitada não foi sua e sim do próprio Legislativo. Os deputados se reuniram com a equipe de Confúcio podendo optar por dois caminhos: aproveitar a fragilidade política, financeira e jurídica do governador para tentar “derrubá-lo” do cargo; ou estender a mão e ajudar na busca por soluções para os problemas.

Goebel disse que, ao aceitar a liderança de Confúcio, não sentiu qualquer desconforto, mesmo tendo sido eleito como oposição ao peemedebista: “Campanha é uma coisa, trabalho é outra. Vou buscar fazer aquilo que a própria Assembleia achou melhor: contribuir para corrigir eventuais erros”.

Luizinho fez questão de destacar que, embora investido da nova função, não será subserviente ao governo. “Vou apoiar e defender ações de governo, mas manterei minha independência parlamentar para criticar aquilo que julgar necessário”.

Exercendo seu terceiro mandato consecutivo, o deputado atribui à sua experiência a indicação para ocupar o cargo de liderança. “Os colegas entenderam que, como nunca tentei ser melhor que ninguém na ALE, eu seria o nome mais apropriado para intermediar o diálogo do governo com a Casa”.

Além da projeção que a nova posição lhe confere, Goebel lembra que, com o acesso a vários órgãos, pode garantir para si e para os colegas, mais investimentos do Estado em vários municípios.


Fonte: Folha do Sul Online
Postado por: Dimas Ferreira