16/04/2011 - 09h29min - Atualizado em 16/04/2011 - 09h29min

Governador compara sites de notícias de Rondônia a tsunames

"Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia".

Da redação do TUDORONDONIA

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), comparou os sites de notícias de Rondônia aos tsunames (ondas gigantes). O comentário está em seu blog e foi postado na manhã deste sábado. Foi feito a propósito de notícias publicadas nos jornais eletrônicos sobre mudanças no primeiro escalão do Governo. "O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres 'saiteiros' por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido", escreveu o governador. 

Em outro post no blog, Confúcio arremata: "Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os 'sites' ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos".

LEIA OS TEXTOS POSTADOS PELO GOVERNADOR EM SEU BLOG

 

SUPERFUROS DE NOTÍCIAS
Tags: furos
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

A força dos “sites” rondonienses é mais ou menos igual aquelas ondas gigantes do Japão. Faz uma devassa geral. Tem um corte afiado que nem guilhotina.

Estava em Buritis quando o pessoal me mostrou uma provável devassa nos quadros do Governo. Quem não estivesse com a navalha no pescoço estaria no corredor da morte.

O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres “saiteiros” por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido.

Lógico que o pessoal está na fase do enquadramento, mais ou menos como se aprende a marchar no quartel. A batida do coturno no chão tem que ser simultânea, o movimento das mãos também e assim, em harmonia, o batalhão arrancará aplausos da platéia.

Vamos continuar gente, a nossa ordem unida.

shareshare


“Saiteiros”
Tags: sites
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

Não sei o que será da pobre lingua portuguesa, com tanto neologismo estrangeiro, entrando aqui e tomando conta de tudo. Basta ver nomes de lojas. Até o mesmo o bendito “shopping center”.

Na área da informática é um “deus nos acuda”. Um deles é o “site”. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os “sites” ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos.

Das mesma forma, os tais “blogs”. De milhões, este aqui, o meu, é uma destas novidades, que sai de dentro de cada um emitindo a sua opinião mundo afora, atraindo e repelindo pessoas, porque a opinião individual é uma bomba que invade mentes alheias.

É, meu amigo, eu fico olhando para minha máquina de datilografia portátil, que me foi tão útil, e hoje guardo-a trancafiada em sua caixa-mala, nem coragem tenho de abri-la para que eu não me considere em antiquário.

O certo mesmo é que o mundo mudou. E mudou rápido demais. E vai continuar mudando rápido demais. E tudo vai correndo rápido demais e fico pensando em voltar no tempo para saber onde eu me consideraria mais feliz. Se aqui e agora, ou lá onde nasci, em Dianópolis, onde corria frouxo pelas ruas, vendo a lua, a água da bica e a minha “baladeira” inesquecível.

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 05/05/2016 ás 07:59:00

Bancada Federal vais destinar mais de R$ 120 milhões para Rondônia

Para o senador Ivo Cassol, presente à reunião, a liberação chega em boa hora. Segundo ele, todos os municípios estão enfrentando sérias dificuldades e estes equipamentos irão ajudar prefeituras e entidades, pois custam caro ...

POLíTICA | matéria escrita em 05/05/2016 ás 07:54:00

PP-RO promove encontro de formação de lideranças em Rolim de Moura

. O evento contará com a presença do senador e presidente de honra do PP-RO, Ivo Cassol, e da presidente do Partido, advogada Jaqueline Cassol.

POLíTICA | matéria escrita em 05/05/2016 ás 07:52:00

Contagem regressiva para a saída de Dilma

Valdemir Caldas

GERAL | matéria escrita em 05/05/2016 ás 07:46:00

Pequenos poderão fazer CAR até maio de 2017

Medida Provisória editada pela presidência prorroga inscrição no CAR, com direito aos benefícios, por mais um ano para imóveis com até quatro módulos fiscais.

POLíTICA | matéria escrita em 05/05/2016 ás 07:37:00

Parecer de Anastasia favorável a impeachment de Dilma deve ser votado na sexta

O texto será votado pela comissão na próxima sexta (6), às 10h. Na quinta (5), também às 10h, será ouvido o o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, terá outra chance de defender a presidente Dilma.

POLíTICA | matéria escrita em 05/05/2016 ás 07:30:00

STF afasta Eduardo Cunha do mandato de deputado federal

A PGR diz que Cunha usa o cargo para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações".

GERAL | matéria escrita em 04/05/2016 ás 15:53:00

Liminar requerida pelo MP determina bloqueio de recursos do Sindicato das Empresas de Transporte de Porto Velho

A liminar foi concedida por meio de ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça do Consumidor, em razão da interposição de mais de 600 reclamações de passageiros no Procon e na própria Promotoria, que adquiriram crédito do “Leva Eu” ...

GERAL | matéria escrita em 04/05/2016 ás 13:09:00

Eletrobras amplia e moderniza rede de distribuição no município de Ariquemes

As novas redes de energia compactas protegidas, além de reduzirem a poluição visual causada pelas redes convencionais, aumentam a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica...

GERAL | matéria escrita em 04/05/2016 ás 13:03:00

Produtores rurais participam de seminário sobre produção e defesa agropecuária em Jacy-Paraná

Seminário levou informações sobre raiva animal e, também, crédito rural.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2016 ás 12:55:00

CNJ investiga se juiz que bloqueou WhatsApp cometeu abuso de autoridade

A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, instaurou uma reclamação disciplinar contra o juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto (SE), que determinou o bloqueio do aplicativo WhatsApp...

GERAL | matéria escrita em 04/05/2016 ás 12:45:00

Famílias de Machadinho do Oeste e Vale do Anari são incentivadas a expandir lavoura cafeeira

De acordo com a secretária regional, Nádia Eulalia, a meta é atender 22 famílias com aproximadamente duas mil mudas de café clonal em cada município.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2016 ás 12:42:00

Mantida nulidade de justa causa de empregada que permitiu que seu ponto fosse registrado por colega

A empregada foi demitida em julho de 2014, após cinco meses de emprego. Para a empresa de engenharia, a trabalhadora fraudou por meio de terceiros a marcação de seu cartão de ponto...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2016 ás 12:38:00

Empresa pagará diferenças por reduzir salário de autônomo após formalização do vínculo de emprego

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão que reconheceu o vínculo de emprego no período de trabalho autônomo, comprovando a redução salarial após a formalização.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2016 ás 12:32:00

Seduc abre Seminário Estadual sobre Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

O evento conta com a presença de 72 professores da rede estadual, e será encerrado na próxima sexta-feira (6).

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2016 ás 12:28:00

Motorista que teve acesso proibido à CSN por mau uso de banheiro é indenizado

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão que reconheceu o direito à indenização de R$ 20 mil a um motorista de caminhão proibido de ter acesso à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) por mais de três anos, por mau uso de banheiro.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com