16/04/2011 - 09h29min - Atualizado em 16/04/2011 - 09h29min

Governador compara sites de notícias de Rondônia a tsunames

"Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia".

Da redação do TUDORONDONIA

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), comparou os sites de notícias de Rondônia aos tsunames (ondas gigantes). O comentário está em seu blog e foi postado na manhã deste sábado. Foi feito a propósito de notícias publicadas nos jornais eletrônicos sobre mudanças no primeiro escalão do Governo. "O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres 'saiteiros' por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido", escreveu o governador. 

Em outro post no blog, Confúcio arremata: "Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os 'sites' ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos".

LEIA OS TEXTOS POSTADOS PELO GOVERNADOR EM SEU BLOG

 

SUPERFUROS DE NOTÍCIAS
Tags: furos
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

A força dos “sites” rondonienses é mais ou menos igual aquelas ondas gigantes do Japão. Faz uma devassa geral. Tem um corte afiado que nem guilhotina.

Estava em Buritis quando o pessoal me mostrou uma provável devassa nos quadros do Governo. Quem não estivesse com a navalha no pescoço estaria no corredor da morte.

O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres “saiteiros” por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido.

Lógico que o pessoal está na fase do enquadramento, mais ou menos como se aprende a marchar no quartel. A batida do coturno no chão tem que ser simultânea, o movimento das mãos também e assim, em harmonia, o batalhão arrancará aplausos da platéia.

Vamos continuar gente, a nossa ordem unida.

shareshare


“Saiteiros”
Tags: sites
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

Não sei o que será da pobre lingua portuguesa, com tanto neologismo estrangeiro, entrando aqui e tomando conta de tudo. Basta ver nomes de lojas. Até o mesmo o bendito “shopping center”.

Na área da informática é um “deus nos acuda”. Um deles é o “site”. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os “sites” ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos.

Das mesma forma, os tais “blogs”. De milhões, este aqui, o meu, é uma destas novidades, que sai de dentro de cada um emitindo a sua opinião mundo afora, atraindo e repelindo pessoas, porque a opinião individual é uma bomba que invade mentes alheias.

É, meu amigo, eu fico olhando para minha máquina de datilografia portátil, que me foi tão útil, e hoje guardo-a trancafiada em sua caixa-mala, nem coragem tenho de abri-la para que eu não me considere em antiquário.

O certo mesmo é que o mundo mudou. E mudou rápido demais. E vai continuar mudando rápido demais. E tudo vai correndo rápido demais e fico pensando em voltar no tempo para saber onde eu me consideraria mais feliz. Se aqui e agora, ou lá onde nasci, em Dianópolis, onde corria frouxo pelas ruas, vendo a lua, a água da bica e a minha “baladeira” inesquecível.

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:30:00

Ivo Cassol e construtora são condenados a devolver R$ 1,5 milhão ao erário por fraudes em licitações

De acordo com o MPF, pelo menos oito empresas participavam do esquema fraudulento.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:09:00

Equipe da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante divulga datas das triagens em Porto Velho

A Megaoperação Justiça Rápida Itinerante procura resolver de forma conciliatória: disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:07:00

Obras do Fórum de Ouro Preto do Oeste começam neste mês

A construtora terá 810 dias, contados da data da assinatura, para a execução da obra.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:06:00

Juíza de Paz e suplentes são nomeados na comarca de Presidente Médici

O mandato é pelo período de quatro anos.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:04:00

Nota oficial do Poder Judiciário do Estado de Rondônia

Ressalta que todas as medidas legais cabíveis serão tomadas por esta Corte para preservar a todos os agentes do Poder Judiciário de Rondônia, apurar as responsabilidades e punir os autores da conduta criminosa.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 19:01:00

Semob trabalha na implantação da rede de drenagem pluvial na Estrada do Areia Branca

A equipe de Drenagem e Canais da Coordenadoria de Vias Urbanas da Semob também concluiu, na semana passada, a reestruturação da rede de drenagem pluvial na rua Benedito, no bairro Lagoinha.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:59:00

Novos veículos e bafômetros reforçam operações do Detran em Rondônia

O diretor-geral adjunto do Detran-RO, Antônio Rebello Chagas, afirma que estes novos etilômetros, no valor total de R$ 222 mil, são muito mais precisos e já emitem a autuação no local.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:57:00

Rondônia vai unificar atendimento à segurança pública com 19 Unidades Integradas

O delegado André Roberto disse que as Unisps estão sendo construídas conforme a necessidade de cada região. As unidades de grande porte estão sendo construídas em Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, além de Porto Velho.

POLíTICA | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:53:00

Mariana Carvalho participa de evento sobre doenças raras em Washington e defende fácil acesso a medicamentos

Mariana Carvalho participou do evento como mediadora, juntamente com o representante do Conselho Nacional de Justiça, o juiz João Batista Galhardo, e com o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:52:00

Jornada de trabalho de radiologistas da rede estadual será reduzida, afirma governador

O assunto foi tratado durante reunião no auditório do Palácio Getúlio Vargas, onde estavam lideranças dos radiologistas, o vice-governador Daniel Pereira e o secretário adjunto da Saúde, Eduardo Maiorquim.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:50:00

Começa a vacinação de 277 mil rondonienses contra gripe

Os grupos de pessoas aptas a receber a vacina devem procurar os postos e unidades de saúde de suas respectivas cidades.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:47:00

Produtor de RO tem até o dia 15 para vacinar rebanho e até o dia 22 para fazer a declaração sob pena de multa

Segundo o gerente de Inspeção de Defesa Sanitária, Fabiano Alexandre dos Santos, os técnicos da Idaron fiscalizam diariamente as empresas que comercializam as doses de vacina.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:45:00

Municípios rondonienses recebem do governo equipamentos de combate à malária

Para Luiz Eduardo Maiorquim, sair de uma condição de endemia para uma classificação de baixo risco tem que ser comemorado muito.

POLíTICA | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:42:00

Mirante vai desabar, e ameaça vizinhança

Escavadeira Bucyrus, casas e hospital estão correndo grave risco por escombros que não tem mais salvação.

GERAL | matéria escrita em 04/05/2015 ás 18:38:00

Marechal Rondon foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz pelo físico Albert Einstein

Na terça-feira (5), dia em que se comemora 150 anos de marechal Rondon, o governo de Rondônia realiza a abertura de uma exposição sobre Rondon e o lançamento do selo comemorativo.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com