16/04/2011 - 09h29min - Atualizado em 16/04/2011 - 09h29min

Governador compara sites de notícias de Rondônia a tsunames

"Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia".

Da redação do TUDORONDONIA

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), comparou os sites de notícias de Rondônia aos tsunames (ondas gigantes). O comentário está em seu blog e foi postado na manhã deste sábado. Foi feito a propósito de notícias publicadas nos jornais eletrônicos sobre mudanças no primeiro escalão do Governo. "O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres 'saiteiros' por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido", escreveu o governador. 

Em outro post no blog, Confúcio arremata: "Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os 'sites' ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos".

LEIA OS TEXTOS POSTADOS PELO GOVERNADOR EM SEU BLOG

 

SUPERFUROS DE NOTÍCIAS
Tags: furos
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

A força dos “sites” rondonienses é mais ou menos igual aquelas ondas gigantes do Japão. Faz uma devassa geral. Tem um corte afiado que nem guilhotina.

Estava em Buritis quando o pessoal me mostrou uma provável devassa nos quadros do Governo. Quem não estivesse com a navalha no pescoço estaria no corredor da morte.

O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres “saiteiros” por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido.

Lógico que o pessoal está na fase do enquadramento, mais ou menos como se aprende a marchar no quartel. A batida do coturno no chão tem que ser simultânea, o movimento das mãos também e assim, em harmonia, o batalhão arrancará aplausos da platéia.

Vamos continuar gente, a nossa ordem unida.

shareshare


“Saiteiros”
Tags: sites
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

Não sei o que será da pobre lingua portuguesa, com tanto neologismo estrangeiro, entrando aqui e tomando conta de tudo. Basta ver nomes de lojas. Até o mesmo o bendito “shopping center”.

Na área da informática é um “deus nos acuda”. Um deles é o “site”. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os “sites” ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos.

Das mesma forma, os tais “blogs”. De milhões, este aqui, o meu, é uma destas novidades, que sai de dentro de cada um emitindo a sua opinião mundo afora, atraindo e repelindo pessoas, porque a opinião individual é uma bomba que invade mentes alheias.

É, meu amigo, eu fico olhando para minha máquina de datilografia portátil, que me foi tão útil, e hoje guardo-a trancafiada em sua caixa-mala, nem coragem tenho de abri-la para que eu não me considere em antiquário.

O certo mesmo é que o mundo mudou. E mudou rápido demais. E vai continuar mudando rápido demais. E tudo vai correndo rápido demais e fico pensando em voltar no tempo para saber onde eu me consideraria mais feliz. Se aqui e agora, ou lá onde nasci, em Dianópolis, onde corria frouxo pelas ruas, vendo a lua, a água da bica e a minha “baladeira” inesquecível.

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:29:00

Justiça condena ex-prefeito e ex-comissionados por lesarem o erário e enriquecimento ilícito

O prefeito nomeou servidores para cargos em comissão, os quais recebiam salários, assinavam as folhas de ponto,porém não compareciam na repartição pública para trabalhar.

GERAL | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:30:00

Sindsef convoca seus filiados para votação do Plebiscito da Reforma Política

A diretoria executiva do Sindicato alerta aos filiados sobre a importância de participar nas decisões políticas e assim contribuir para um sistema mais junto para todos.

GERAL | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:29:00

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE - Judoca portovelhense embarca nesta terça para Londrina/PR

Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil.

GERAL | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:16:00

Miss Rondônia oficial foi eleita em luxuoso desfile na capital

O evento estadual, que contou com 15 candidatas pré-selecionadas pela coordenação de Berta Zuleika e Zuza Carneiro, esteve perfeito em todos os aspectos.

POLíTICA | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:22:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

Camionete da CEPLAC estava à disposição da Justiça.

POLíTICA | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:19:00

Padre Ton anuncia meta de erradicar o analfabetismo em 4 anos

Padre Ton destacou entre outras metas do Plano Nacional de Educação levar creches para todas as crianças.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:15:00

Supersimples: 2014 inaugura um novo tempo para advogados – Por Andrey Cavalcante

"O Supersimples permitirá o acesso à formalidade a milhares de advogados em todo o país".

GERAL | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:11:00

Semob asfalta rua Bartolomeu Pereira no bairro Eletronorte

O prefeito Mauro Nazif também deu a palavra dele de que faria essa obra e está fazendo. . .

POLíTICA | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:08:00

Confúcio entende que mandato de cinco anos seria o tempo ideal para governador

Candidato argumenta que cinco anos eliminaria a possibilidade de reeleição.

GERAL | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:07:00

Prefeitura de Porto Velho inicia limpeza do Canal do Tancredo Neves

A Prefeitura de Porto Velho prossegue com as ações que visam limpar, aprofundar e alargar todos os canais que “cortam” a cidade.

POLíTICA | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:05:00

Democracia corrupta, política de poucos

Professor Nazareno*

POLíTICA | matéria escrita em 02/09/2014 ás 10:04:00

Procurador-Geral de Justiça destaca importância da conscientização dos jovens

O objetivo da ação é chamar atenção da população em geral, em especial os jovens, para que tenham uma consciência cidadã através do voto responsável.

POLíTICA | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:46:00

Mosquini esclarece que carro da Ceplac fotografado transportando placas de sua propaganda estava a serviço da Justiça Eleitoral

O veículo foi requisitado pelo juiz eleitoral de Jaru para transportar placas irregulares que foram recolhidas naquele município.

GERAL | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:44:00

Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná recebe equipamentos

Os equipamentos possibilitam o resgate seguro de vítimas, ao mesmo tempo em que propiciam segurança para que os bombeiros atuem eficazmente.

GERAL | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:42:00

Evento marca o início da Semana da Pátria em Rondônia

Os alunos campeões dos Jogos Escolares (Joer) acompanhados por militares das forças armadas, além de policiais e bombeiros militares.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com