16/04/2011 - 09h29min - Atualizado em 16/04/2011 - 09h29min

Governador compara sites de notícias de Rondônia a tsunames

"Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia".

Da redação do TUDORONDONIA

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), comparou os sites de notícias de Rondônia aos tsunames (ondas gigantes). O comentário está em seu blog e foi postado na manhã deste sábado. Foi feito a propósito de notícias publicadas nos jornais eletrônicos sobre mudanças no primeiro escalão do Governo. "O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres 'saiteiros' por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido", escreveu o governador. 

Em outro post no blog, Confúcio arremata: "Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os 'sites' ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos".

LEIA OS TEXTOS POSTADOS PELO GOVERNADOR EM SEU BLOG

 

SUPERFUROS DE NOTÍCIAS
Tags: furos
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

A força dos “sites” rondonienses é mais ou menos igual aquelas ondas gigantes do Japão. Faz uma devassa geral. Tem um corte afiado que nem guilhotina.

Estava em Buritis quando o pessoal me mostrou uma provável devassa nos quadros do Governo. Quem não estivesse com a navalha no pescoço estaria no corredor da morte.

O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres “saiteiros” por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido.

Lógico que o pessoal está na fase do enquadramento, mais ou menos como se aprende a marchar no quartel. A batida do coturno no chão tem que ser simultânea, o movimento das mãos também e assim, em harmonia, o batalhão arrancará aplausos da platéia.

Vamos continuar gente, a nossa ordem unida.

shareshare


“Saiteiros”
Tags: sites
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

Não sei o que será da pobre lingua portuguesa, com tanto neologismo estrangeiro, entrando aqui e tomando conta de tudo. Basta ver nomes de lojas. Até o mesmo o bendito “shopping center”.

Na área da informática é um “deus nos acuda”. Um deles é o “site”. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os “sites” ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos.

Das mesma forma, os tais “blogs”. De milhões, este aqui, o meu, é uma destas novidades, que sai de dentro de cada um emitindo a sua opinião mundo afora, atraindo e repelindo pessoas, porque a opinião individual é uma bomba que invade mentes alheias.

É, meu amigo, eu fico olhando para minha máquina de datilografia portátil, que me foi tão útil, e hoje guardo-a trancafiada em sua caixa-mala, nem coragem tenho de abri-la para que eu não me considere em antiquário.

O certo mesmo é que o mundo mudou. E mudou rápido demais. E vai continuar mudando rápido demais. E tudo vai correndo rápido demais e fico pensando em voltar no tempo para saber onde eu me consideraria mais feliz. Se aqui e agora, ou lá onde nasci, em Dianópolis, onde corria frouxo pelas ruas, vendo a lua, a água da bica e a minha “baladeira” inesquecível.

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
GERAL | matéria escrita em 29/07/2014 ás 11:27:00

Loteamentos irregulares são alvo de ação pelo Ministério Público do Estado de Rondônia

A ação foi ajuizada após instauração de inquérito civil público para apurar a regularidade ambiental e urbanística dos loteamentos existentes no município.

POLíTICA | matéria escrita em 29/07/2014 ás 08:26:00

Transposição embaralhou por negligência do governo Confúcio, diz senador

Para ele , a solução ideal para agilizar os processos seria a criação de uma Central Administrativa da Transposição com servidores, técnicos e procuradores que atuam em Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:45:00

Procurador-geral é a favor da criminalização da homofobia

Segundo Janot, a homofobia deve ser tratada como crime de racismo até que o Congresso Nacional aprove uma lei específica para disciplinar as punições.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:26:00

Divulgado resultado final do concurso para estagiário do TJRO

Foram oferecidas vagas para acadêmicos matriculados a partir do 3º período que fazem os cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:25:00

Mantida sentença condenatória de réu que ameaçou e ateou fogo na residência de ex-companheira

Em seu recurso o réu buscou a absolvição por insuficiência de provas para a condenação, com relação ao crime de ameaça.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:20:00

Presidente do TRE-RO destaca o alto custo de uma eleição durante palestra em Vilhena

Segundo o Desembargador, o país tem a melhor eleição do mundo, quando o quesito é apuração de votos, agilidade na divulgação e transparência.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:16:00

MP discute alternativas para realização do Arraial Flor do Maracujá

Durante a reunião, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, afirmou não ser contrário à realização do evento

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 18:15:00

MP instaura inquérito para promover a instalação de colônia agrícola em Buritis

O inquérito foi instaurado pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, da Promotoria de Justiça da Comarca de Buritis.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/07/2014 ás 17:55:00

CNJ entrega relatórios dos mutirões carcerários ao TJAM e ao TJRO

O CNJ recomendou ao Judiciário amazonense a reestruturação das varas criminais da capital e do interior, a instalação de mais equipamentos de informática.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 17:54:00

Começa prazo para partidos e candidatos prestarem contas à Justiça Eleitora

Cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aos tribunais regionais eleitorais julgar as informações fornecidas. A Justiça Eleitoral poderá aprovar as contas.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 17:52:00

No Dia Mundial de Combate às Hepatites, especialistas alertam sobre a doença

Os tipos B e C, mais virulentos – que têm como principal forma de transmissão o contato com sangue e as relações sexuais

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 17:51:00

Novo medicamento é esperança de cura para pacientes com hepatite C

A hepatite D é menos comum e depende da presença do vírus do tipo B para a infecção.

GERAL | matéria escrita em 28/07/2014 ás 17:50:00

MP recomenda a empresários de Rolim que obedeçam à Lei da Meia-Entrada

A emissão da recomendação foi motivada por denúncias de cerceamento do direito à meia-entrada durante a Exposição Agropecuária da cidade,

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/07/2014 ás 16:45:00

Fábrica da Coca-Cola em Rondônia é condenada a indenizar trabalhador por constrangimentos

A equipe que não atingisse a meta era atacada com gritos, as mesas eram viradas, eram submetidos a um “corredor polonês” e também era utilizado um bastão, em forma do órgão genital ...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/07/2014 ás 16:34:00

Alimentos provisórios são devidos até a sentença que os reduziu ou cassou

Em ação de execução de alimentos, o TJSP exonerou o alimentante do pagamento de alimentos provisórios fixados antes da prolação da sentença que os extinguiu. A alimentanda recorreu.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com