16/04/2011 - 09h29min - Atualizado em 16/04/2011 - 09h29min

Governador compara sites de notícias de Rondônia a tsunames

"Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia".

Da redação do TUDORONDONIA

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), comparou os sites de notícias de Rondônia aos tsunames (ondas gigantes). O comentário está em seu blog e foi postado na manhã deste sábado. Foi feito a propósito de notícias publicadas nos jornais eletrônicos sobre mudanças no primeiro escalão do Governo. "O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres 'saiteiros' por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido", escreveu o governador. 

Em outro post no blog, Confúcio arremata: "Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os 'sites' ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos".

LEIA OS TEXTOS POSTADOS PELO GOVERNADOR EM SEU BLOG

 

SUPERFUROS DE NOTÍCIAS
Tags: furos
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

A força dos “sites” rondonienses é mais ou menos igual aquelas ondas gigantes do Japão. Faz uma devassa geral. Tem um corte afiado que nem guilhotina.

Estava em Buritis quando o pessoal me mostrou uma provável devassa nos quadros do Governo. Quem não estivesse com a navalha no pescoço estaria no corredor da morte.

O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres “saiteiros” por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido.

Lógico que o pessoal está na fase do enquadramento, mais ou menos como se aprende a marchar no quartel. A batida do coturno no chão tem que ser simultânea, o movimento das mãos também e assim, em harmonia, o batalhão arrancará aplausos da platéia.

Vamos continuar gente, a nossa ordem unida.

shareshare


“Saiteiros”
Tags: sites
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

Não sei o que será da pobre lingua portuguesa, com tanto neologismo estrangeiro, entrando aqui e tomando conta de tudo. Basta ver nomes de lojas. Até o mesmo o bendito “shopping center”.

Na área da informática é um “deus nos acuda”. Um deles é o “site”. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os “sites” ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos.

Das mesma forma, os tais “blogs”. De milhões, este aqui, o meu, é uma destas novidades, que sai de dentro de cada um emitindo a sua opinião mundo afora, atraindo e repelindo pessoas, porque a opinião individual é uma bomba que invade mentes alheias.

É, meu amigo, eu fico olhando para minha máquina de datilografia portátil, que me foi tão útil, e hoje guardo-a trancafiada em sua caixa-mala, nem coragem tenho de abri-la para que eu não me considere em antiquário.

O certo mesmo é que o mundo mudou. E mudou rápido demais. E vai continuar mudando rápido demais. E tudo vai correndo rápido demais e fico pensando em voltar no tempo para saber onde eu me consideraria mais feliz. Se aqui e agora, ou lá onde nasci, em Dianópolis, onde corria frouxo pelas ruas, vendo a lua, a água da bica e a minha “baladeira” inesquecível.

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/07/2014 ás 11:29:00

Comarca de Ji-Paraná realiza 1º Mutirão DPVAT

O mutirão reuniu processos de quatro Varas Cíveis daquela comarca, todos movidos em face da Seguradora Líder dos Consórcios de Seguro DPVAT S/A.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/07/2014 ás 11:28:00

Emeron realiza palestra "Os Magistrados e a Judicialização do Direito à Saúde"

Tem publicações sobre Direito Ambiental e outros ramos do Direito, livros e artigos em revistas especializadas no Brasil e no exterior.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/07/2014 ás 11:27:00

Negado provimento à apelação de réu condenado por roubo

Ele terá de cumprir mais de sete anos de reclusão..

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 22/07/2014 ás 11:25:00

2ª Câmara Criminal do TJRO mantém preso acusado de matar sua companheira

No habeas corpus, a defesa alegou que seu cliente é primário, trabalhador rural, possui residência fixa e bons antecedentes.

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 11:19:00

Sema apresenta projetos para comunidade do Lago Cuniã

No ano passado, com a diminuição da espécie na região, a Cooperativa dos Agricultores e Pescadores do Lago do Cuniã.

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 11:15:00

Emdur conclui serviços no Nacional e envia equipes para o Bairro Cohab

Ainda nesta semana é esperada a finalização dos serviços no Bairro Cohab e o início dos trabalhos no Bairro Lagoinha, previstos para inicio no dia 23.

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 10:19:00

MPF recomenda que Superintendência do Trabalho faça Mutirão do Trabalhador

Mutirão deve ser realizado no máximo 45 dias para atender de forma urgente os usuários da Superintendência Regional do Trabalho em Ariquemes.

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 11:01:00

Da Ferrovia do Diabo a Construção das Usinas do Madeira

Mais de um século depois... Estão terminando duas grandes Usinas... Por cima de parte dos restos mortais da estrada Madeira Mamoré... Estão sendo erguidas as duas meninas...

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 10:09:00

Prefeito recebe comissão de moradores do Bairro Floresta

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, junto ao secretário Edemilson Lemos e uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur).

GERAL | matéria escrita em 22/07/2014 ás 10:01:00

Projeto inovador integra criação de pirarucu com fertirrigação

Em meio a plantações de frutas, verduras e legumes, ele cuida de uma unidade demonstrativa de criação de um dos maiores peixes de água doce do mundo: o pirarucu.

POLíTICA | matéria escrita em 21/07/2014 ás 22:41:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

Julgamento de Expedito é o mais aguardado dessa eleição.

GERAL | matéria escrita em 21/07/2014 ás 16:43:00

Câncer institucional - Governo de Rondônia descumpre lei federal e expõe servidores a risco de morte

Servidores são expostos à radiação ionizante além do recomendado e ficam suscetíveis a alterações genéticas e ao desenvolvimento de doenças como câncer, anemia, pneumonia...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/07/2014 ás 16:24:00

Datafolha: OAB é a instituição de maior credibilidade

“O índice elevado de aprovação demonstra que a entidade está num bom caminho”, avalia Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/07/2014 ás 16:20:00

Liminar autoriza candidato a prestar prova em horário diferenciado por motivos religiosos

Para o conselheiro Fabiano Silveira, o direito de agir de acordo com sua crença religiosa está ligado a um importante paradigma expressado no princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 21/07/2014 ás 16:04:00

Projeto cria carreira de assistente de advocacia para graduados não aprovados no Exame da OAB

O Exame da OAB é tema de vários projetos em tramitação no Senado.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com