16/04/2011 - 09h29min - Atualizado em 16/04/2011 - 09h29min

Governador compara sites de notícias de Rondônia a tsunames

"Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia".

Da redação do TUDORONDONIA

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), comparou os sites de notícias de Rondônia aos tsunames (ondas gigantes). O comentário está em seu blog e foi postado na manhã deste sábado. Foi feito a propósito de notícias publicadas nos jornais eletrônicos sobre mudanças no primeiro escalão do Governo. "O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres 'saiteiros' por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido", escreveu o governador. 

Em outro post no blog, Confúcio arremata: "Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os 'sites' ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos".

LEIA OS TEXTOS POSTADOS PELO GOVERNADOR EM SEU BLOG

 

SUPERFUROS DE NOTÍCIAS
Tags: furos
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

A força dos “sites” rondonienses é mais ou menos igual aquelas ondas gigantes do Japão. Faz uma devassa geral. Tem um corte afiado que nem guilhotina.

Estava em Buritis quando o pessoal me mostrou uma provável devassa nos quadros do Governo. Quem não estivesse com a navalha no pescoço estaria no corredor da morte.

O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres “saiteiros” por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido.

Lógico que o pessoal está na fase do enquadramento, mais ou menos como se aprende a marchar no quartel. A batida do coturno no chão tem que ser simultânea, o movimento das mãos também e assim, em harmonia, o batalhão arrancará aplausos da platéia.

Vamos continuar gente, a nossa ordem unida.

shareshare


“Saiteiros”
Tags: sites
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

Não sei o que será da pobre lingua portuguesa, com tanto neologismo estrangeiro, entrando aqui e tomando conta de tudo. Basta ver nomes de lojas. Até o mesmo o bendito “shopping center”.

Na área da informática é um “deus nos acuda”. Um deles é o “site”. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os “sites” ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos.

Das mesma forma, os tais “blogs”. De milhões, este aqui, o meu, é uma destas novidades, que sai de dentro de cada um emitindo a sua opinião mundo afora, atraindo e repelindo pessoas, porque a opinião individual é uma bomba que invade mentes alheias.

É, meu amigo, eu fico olhando para minha máquina de datilografia portátil, que me foi tão útil, e hoje guardo-a trancafiada em sua caixa-mala, nem coragem tenho de abri-la para que eu não me considere em antiquário.

O certo mesmo é que o mundo mudou. E mudou rápido demais. E vai continuar mudando rápido demais. E tudo vai correndo rápido demais e fico pensando em voltar no tempo para saber onde eu me consideraria mais feliz. Se aqui e agora, ou lá onde nasci, em Dianópolis, onde corria frouxo pelas ruas, vendo a lua, a água da bica e a minha “baladeira” inesquecível.

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 19/09/2014 ás 07:26:00

(Atualizada) Pai que matou Arthur Pietro é condenado a 21 anos de prisão; mãe da vítima vai prestar serviços à comunidade

Felipe matou o filho porque não gostava dele, a quem espancava constantemente e dizia ser “muito danado”.

POLíTICA | matéria escrita em 18/09/2014 ás 22:31:00

Procurador eleitoral quer barrar, no TSE, candidatura de Moreira Mendes ao Senado

Segundo ele, o candidato foi condenado pordesvio de recursos, danos ao erário e enriquecimento ilícito, teve os direitos políticos cassados e está inelegível.

POLíTICA | matéria escrita em 18/09/2014 ás 21:50:00

Ibope: Cresceu a rejeição de Confúcio Moura. Governador é citado por 33% como um candidato em quem não votariam de jeito nenhum

Confira a pesquisa completa em que Expedito Junior aparece liderando a disputa eleitoral com 35% das intenções de voto contra 28% de Confúcio Moura.

GERAL | matéria escrita em 18/09/2014 ás 20:29:00

Presidente da Ameron é nomeado Conselheiro de Administração do Iperon

Para a presidente do Iperon, Maria Rejane, o papel do presidente da Ameron, Francisco Borges, “é de especial relevância, tal qual como de todos os demais membros do Conselho de Administração".

POLíTICA | matéria escrita em 18/09/2014 ás 20:25:00

Zona de Livre Comércio de Guajará-Mirim: o retrato do descaso

Valdemir Caldas

POLíTICA | matéria escrita em 18/09/2014 ás 20:22:00

De olho no segundo turno

Valdemir Caldas

GERAL | matéria escrita em 18/09/2014 ás 20:20:00

Evento do TCE em parceria com TCU aborda avaliação sobre governança pública em RO

Outro foco do evento foi a abordagem sobre a pesquisa empreendida pelo TCU, já em curso na maioria dos municípios e estados, incluídos os entes públicos rondonienses.

GERAL | matéria escrita em 18/09/2014 ás 20:17:00

Onça é transferida para parque de Rio Branco

A onça Dodge chegou ao Cetas em julho de 2012 com apenas dois meses e menos de dois quilos.

POLíTICA | matéria escrita em 18/09/2014 ás 20:11:00

“Minha pesquisa é a manifestação de apoio e incentivo da população de todos os lugares por onde passo”, diz Jaqueline Cassol

Jaqueline Cassol lembrou que "a pesquisa do Ibope errou em Rondônia em diversas oportunidades".

GERAL | matéria escrita em 18/09/2014 ás 20:08:00

Procurador-Geral de Justiçado MPRO se reúne com a Procuradora-Geral de Buenos Aires

Na pauta do encontro entre os chefes dos Ministérios Públicos do Estado de Rondônia e da Província de Buenos Aires, temas como as ações realizadas no combate à corrupção no Brasil.

GERAL | matéria escrita em 18/09/2014 ás 20:05:00

Esporte e conscientização sobre o trânsito no final de semana do Porto Velho Shopping

Além da competição, que reunirá 45 atletas da capital e do Acre, a atividade também promoverá uma tarde de oficinas infantis gratuitas no domingo (com mesmo horário e local).

POLíTICA | matéria escrita em 18/09/2014 ás 19:53:00

Expedito diz que vai recriar Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer

"Nós vamos resgatar todo o calendário esportivo e cultural, de um extremo ao outro. Do Duelo da Fronteira, de Guajará-Mirim, até o Festival de Pesca e Praia, em Pimenteiras”, assegurou Expedito.

POLíCIA | matéria escrita em 18/09/2014 ás 19:50:00

PRF flagra caminhoneiro dirigindo quase 36 horas ininterruptas

Indagado a respeito, o caminhoneiro de 32 anos declarou aos policiais consumir em média 4 comprimidos por dia.

POLíTICA | matéria escrita em 18/09/2014 ás 19:41:00

Transposição dos servidores não saiu por culpa dos senadores de Rondônia, diz Moreira Mendes

"É impossível entender como Rondônia, com os atuais senadores apoiando a presidente Dilma Rousseff, não conseguiram durante os últimos anos resolver a questão da transposição".

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com