Governador compara sites de notícias de Rondônia a tsunames

"Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia".

Publicada em 16/04/2011 às 09:29:00

Da redação do TUDORONDONIA

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), comparou os sites de notícias de Rondônia aos tsunames (ondas gigantes). O comentário está em seu blog e foi postado na manhã deste sábado. Foi feito a propósito de notícias publicadas nos jornais eletrônicos sobre mudanças no primeiro escalão do Governo. "O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres 'saiteiros' por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido", escreveu o governador. 

Em outro post no blog, Confúcio arremata: "Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os 'sites' ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos".

LEIA OS TEXTOS POSTADOS PELO GOVERNADOR EM SEU BLOG

 

SUPERFUROS DE NOTÍCIAS
Tags: furos
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

A força dos “sites” rondonienses é mais ou menos igual aquelas ondas gigantes do Japão. Faz uma devassa geral. Tem um corte afiado que nem guilhotina.

Estava em Buritis quando o pessoal me mostrou uma provável devassa nos quadros do Governo. Quem não estivesse com a navalha no pescoço estaria no corredor da morte.

O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres “saiteiros” por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido.

Lógico que o pessoal está na fase do enquadramento, mais ou menos como se aprende a marchar no quartel. A batida do coturno no chão tem que ser simultânea, o movimento das mãos também e assim, em harmonia, o batalhão arrancará aplausos da platéia.

Vamos continuar gente, a nossa ordem unida.

shareshare


“Saiteiros”
Tags: sites
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

Não sei o que será da pobre lingua portuguesa, com tanto neologismo estrangeiro, entrando aqui e tomando conta de tudo. Basta ver nomes de lojas. Até o mesmo o bendito “shopping center”.

Na área da informática é um “deus nos acuda”. Um deles é o “site”. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os “sites” ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos.

Das mesma forma, os tais “blogs”. De milhões, este aqui, o meu, é uma destas novidades, que sai de dentro de cada um emitindo a sua opinião mundo afora, atraindo e repelindo pessoas, porque a opinião individual é uma bomba que invade mentes alheias.

É, meu amigo, eu fico olhando para minha máquina de datilografia portátil, que me foi tão útil, e hoje guardo-a trancafiada em sua caixa-mala, nem coragem tenho de abri-la para que eu não me considere em antiquário.

O certo mesmo é que o mundo mudou. E mudou rápido demais. E vai continuar mudando rápido demais. E tudo vai correndo rápido demais e fico pensando em voltar no tempo para saber onde eu me consideraria mais feliz. Se aqui e agora, ou lá onde nasci, em Dianópolis, onde corria frouxo pelas ruas, vendo a lua, a água da bica e a minha “baladeira” inesquecível.