16/04/2011 - 09h29min - Atualizado em 16/04/2011 - 09h29min

Governador compara sites de notícias de Rondônia a tsunames

"Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia".

Da redação do TUDORONDONIA

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), comparou os sites de notícias de Rondônia aos tsunames (ondas gigantes). O comentário está em seu blog e foi postado na manhã deste sábado. Foi feito a propósito de notícias publicadas nos jornais eletrônicos sobre mudanças no primeiro escalão do Governo. "O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres 'saiteiros' por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido", escreveu o governador. 

Em outro post no blog, Confúcio arremata: "Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os 'sites' ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos".

LEIA OS TEXTOS POSTADOS PELO GOVERNADOR EM SEU BLOG

 

SUPERFUROS DE NOTÍCIAS
Tags: furos
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

A força dos “sites” rondonienses é mais ou menos igual aquelas ondas gigantes do Japão. Faz uma devassa geral. Tem um corte afiado que nem guilhotina.

Estava em Buritis quando o pessoal me mostrou uma provável devassa nos quadros do Governo. Quem não estivesse com a navalha no pescoço estaria no corredor da morte.

O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres “saiteiros” por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido.

Lógico que o pessoal está na fase do enquadramento, mais ou menos como se aprende a marchar no quartel. A batida do coturno no chão tem que ser simultânea, o movimento das mãos também e assim, em harmonia, o batalhão arrancará aplausos da platéia.

Vamos continuar gente, a nossa ordem unida.

shareshare


“Saiteiros”
Tags: sites
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

Não sei o que será da pobre lingua portuguesa, com tanto neologismo estrangeiro, entrando aqui e tomando conta de tudo. Basta ver nomes de lojas. Até o mesmo o bendito “shopping center”.

Na área da informática é um “deus nos acuda”. Um deles é o “site”. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os “sites” ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos.

Das mesma forma, os tais “blogs”. De milhões, este aqui, o meu, é uma destas novidades, que sai de dentro de cada um emitindo a sua opinião mundo afora, atraindo e repelindo pessoas, porque a opinião individual é uma bomba que invade mentes alheias.

É, meu amigo, eu fico olhando para minha máquina de datilografia portátil, que me foi tão útil, e hoje guardo-a trancafiada em sua caixa-mala, nem coragem tenho de abri-la para que eu não me considere em antiquário.

O certo mesmo é que o mundo mudou. E mudou rápido demais. E vai continuar mudando rápido demais. E tudo vai correndo rápido demais e fico pensando em voltar no tempo para saber onde eu me consideraria mais feliz. Se aqui e agora, ou lá onde nasci, em Dianópolis, onde corria frouxo pelas ruas, vendo a lua, a água da bica e a minha “baladeira” inesquecível.

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 19:16:00

Projeto está pronto para votação, diz Follador

Segundo o parlamentar , todas as propostas são pertinentes e têm o objetivo de ordenar melhor e organizar o projeto do Executivo, corrigindo falhas que podem gerar dificuldade...

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 19:13:00

Quem chora pelo menino sírio Aylan Kurdi?

Por Carlos Eduardo Rios do Amaral

GERAL | matéria escrita em 03/09/2015 ás 19:07:00

Prefeitura realiza mutirão de limpeza, pintura e iluminação na Praça Madeira- Mamoré

Durante os próximos dez dias, a praça estará fechada para veículos e o público só poderá entrar se houver condições de segurança.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 19:03:00

Assembleia Legislativa homenageia Embrapa e Emater

As duas instituições foram reconhecidas pelos bons serviços prestados ao Estado.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 18:56:00

Desapropriação do bairro Universitário tem data marcada

Policiais Militares, dentre eles 30 da Companhia de Operações Especiais (COE) ,estarão trabalhando na operação.

GERAL | matéria escrita em 03/09/2015 ás 18:53:00

MP move ação com pedido de liminar para que Município de Nova Brasilândia adquira medicamentos em falta na rede pública de saúde

Para o MP, que há dois meses pede providências para a situação, tendo como resposta apenas soluções paliativas, a situação demonstra a ausência de planejamento de estocagem e das compras de medicamentos.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 18:30:00

Representante da Ocimar Transportes fala em “tarifa defasada”. Vídeo

Preço da passagem de ônibus pode subir na capital.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 03/09/2015 ás 18:23:00

Novo acordo na Justiça do Trabalho garante o retorno das atividades de frigorífico em Chupinguaia/RO

À empresa foi concedido o prazo de até 60 dias a fim de comprovar a observância das referidas obrigações legais, sob pena de multa.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 18:13:00

Transposição: Deputada Marinha Raupp solicita ao Ministério do Planejamento a inclusão dos servidores do ex-território na folha de pagamento da União

De imediato, o Secretário Executivo Guilherme Estrada se prontificou a agilizar o pedido da parlamentar.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 18:00:00

Senado aprova reforma política que proíbe doação de empresas nas campanhas

O placar apertado refletiu a polêmica durante a discussão do modelo de financiamento de campanha.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 17:35:00

Senado muda critério nos pleitos proporcionais e garante eleição dos mais votados

— A Câmara tem votado de forma reiterada que não concorda com o fim das coligações — ressaltou Vanessa.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 17:33:00

Reforma política acaba com a exigência de domicílio eleitoral

— O candidato, independentemente de ter ou não domicílio eleitoral, estará sujeito ao escrutínio da população local. Se ele julgar negativa essa circunstância, o candidato será punido com baixa votação — defendeu Serra.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 17:25:00

Prorrogação do Cadastro Ambiental Rural até 2018 é aprovada na Comissão de Agricultura

Em voto favorável ao projeto, o relator na Comissão de Agricultura, Acir Gurgacz (PDT-RO), afirma que apenas um terço dos imóveis rurais foram cadastrados até o momento e aponta dificuldades regionais no acesso ao CAR.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 17:20:00

Gurgacz elogia decisão do Senado sobre financiamento de campanhas

— O Caixa 2 depende muito das pessoas e das dificuldades a elas impostas. Entendo que, com a reforma votada, estamos dificultando isso. Vai ficar mais difícil para quem quiser burlar a lei.

GERAL | matéria escrita em 03/09/2015 ás 17:07:00

Como fazer denúncias e reclamar os seus direitos

Veja a seguir uma lista que mostra alguns dos problemas mais comuns e a forma de denunciá-los.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com