16/04/2011 - 09h29min - Atualizado em 16/04/2011 - 09h29min

Governador compara sites de notícias de Rondônia a tsunames

"Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia".

Da redação do TUDORONDONIA

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), comparou os sites de notícias de Rondônia aos tsunames (ondas gigantes). O comentário está em seu blog e foi postado na manhã deste sábado. Foi feito a propósito de notícias publicadas nos jornais eletrônicos sobre mudanças no primeiro escalão do Governo. "O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres 'saiteiros' por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido", escreveu o governador. 

Em outro post no blog, Confúcio arremata: "Na área da informática é um 'deus nos acuda'. Um deles é o 'site'. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os 'sites' ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos".

LEIA OS TEXTOS POSTADOS PELO GOVERNADOR EM SEU BLOG

 

SUPERFUROS DE NOTÍCIAS
Tags: furos
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

A força dos “sites” rondonienses é mais ou menos igual aquelas ondas gigantes do Japão. Faz uma devassa geral. Tem um corte afiado que nem guilhotina.

Estava em Buritis quando o pessoal me mostrou uma provável devassa nos quadros do Governo. Quem não estivesse com a navalha no pescoço estaria no corredor da morte.

O quadro descrito deve ter se passado aos ilustres “saiteiros” por telepatia porque nem por leitura do meu pensamento foi, porque nada pensei neste sentido.

Lógico que o pessoal está na fase do enquadramento, mais ou menos como se aprende a marchar no quartel. A batida do coturno no chão tem que ser simultânea, o movimento das mãos também e assim, em harmonia, o batalhão arrancará aplausos da platéia.

Vamos continuar gente, a nossa ordem unida.

shareshare


“Saiteiros”
Tags: sites
Postado por: Admin | 16 abril , 2011 | No Comments »

Não sei o que será da pobre lingua portuguesa, com tanto neologismo estrangeiro, entrando aqui e tomando conta de tudo. Basta ver nomes de lojas. Até o mesmo o bendito “shopping center”.

Na área da informática é um “deus nos acuda”. Um deles é o “site”. Jornal eletrônico que prospera no Brasil inteiro, e com especial destaque em Rondônia. Os “sites” ocupando um espaço de notícia quente, na hora, e criando em reboliço danado na mídia. E eles pipocam em todos os cantos.

Das mesma forma, os tais “blogs”. De milhões, este aqui, o meu, é uma destas novidades, que sai de dentro de cada um emitindo a sua opinião mundo afora, atraindo e repelindo pessoas, porque a opinião individual é uma bomba que invade mentes alheias.

É, meu amigo, eu fico olhando para minha máquina de datilografia portátil, que me foi tão útil, e hoje guardo-a trancafiada em sua caixa-mala, nem coragem tenho de abri-la para que eu não me considere em antiquário.

O certo mesmo é que o mundo mudou. E mudou rápido demais. E vai continuar mudando rápido demais. E tudo vai correndo rápido demais e fico pensando em voltar no tempo para saber onde eu me consideraria mais feliz. Se aqui e agora, ou lá onde nasci, em Dianópolis, onde corria frouxo pelas ruas, vendo a lua, a água da bica e a minha “baladeira” inesquecível.

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 30/05/2016 ás 15:47:00

Indignação episódica

por Andrey Cavalcante

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 12:35:00

Agricultores familiares deixam a 5ª Rondônia Rural Show satisfeitos com os negócios e visibilidade das empresas

Pelo menos três agricultores familiares do ramo do laticínio encerraram a 5ª Rondônia Rural Show animados com os resultados positivos.

POLíCIA | matéria escrita em 30/05/2016 ás 12:32:00

Aplicativo auxilia trabalho de policiais militares em escolas de Ariquemes

O aplicativo WhatsApp é o mais novo aliado da equipe da Patrulha Escolar de Ariquemes no combate à violência e às drogas...

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 12:29:00

Governo lança Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais durante a Semana do Meio Ambiente em Rondônia

O governo de Rondônia preparou uma semana de atividades para marcar a data neste ano, a partir desta segunda-feira (30)...

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 12:26:00

Agroindústrias se destacam na Rondônia Rural Show e espaço de estandes pode ser expandido em 2017

O governador Confúcio Moura admitiu o interesse e a possibilidade de ampliar a participação de agroindústrias de outros estados já para a próxima edição da Rondônia Rural Show...

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 12:08:00

Prejudicada ação contra concessão de aposentadoria a ex-governadores de Rondônia

De acordo com o relator, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia informou nos autos que as normas que concediam o benefício foram revogadas pela Lei Estadual 2.460/2011.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 30/05/2016 ás 11:57:00

Carga de processo a estagiária sem registro na OAB não vale para início da contagem de prazo

O objeto da controvérsia refere-se a efeito da carga de retirada do processo da secretaria da Vara do Trabalho por uma estagiária do escritório de advocacia que defende o trabalhador.

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 11:39:00

Restaurante Popular volta atender nesta segunda-feira em Porto Velho

O Restaurante Popular Prato Cheio reabre nesta segunda-feira (30), em Porto Velho, com melhor atendimento, mais conforto para seus usuários, tendo como cardápio do dia galinha picante...

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 11:25:00

Feira em Ji-Paraná teve como atração o piracau, prato original de Rondônia

Peixe original da região amazônica, servido ao molho de chocolate, acompanhado com arroz e farofa de castanha.

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 11:09:00

Ações de combate à violência contra a mulher ganham reforço em Rondônia com mais uma unidade do Ônibus Lilás

A solenidade aconteceu em meio à programação da 5ª edição do Rondônia Rural Show, encerrada sábado em Ji-Paraná.

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 11:05:00

Parceria do governo com a prefeitura garante mais uma obra destinada ao lazer da população de Ariquemes

Como incentivo à cultura, esporte e lazer em todo o estado, o governo de Rondônia segue com o projeto de praças nos municípios. Em Ariquemes, a população do Setor 10 será beneficiada com mais uma praça.

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 10:57:00

Balanço parcial aponta R$ 350 milhões em negócios da 5ª Rondônia Rural Show

A 5ª Rondônia Rural Show teve as atividades encerradas no fim da tarde de sábado (28) com saldo parcial positivo...

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 10:46:00

Ballet sem muito glamour

Professor Nazareno*

GERAL | matéria escrita em 30/05/2016 ás 10:38:00

Governo economiza R$ 150 mil mensais adquirindo equipamentos para o Complexo Hospitalar Regional de Cacoal

A partir desta segunda-feira (30) o Hospital Regional de Cacoal (HRC) conta com estrutura própria de equipamentos para exames de alta complexidade...

POLíTICA | matéria escrita em 30/05/2016 ás 10:25:00

Obras para recuperação do trecho final da BR 425 estão em ritmo acelerado

O deputado Dr. Neidson agradeceu o empenho do Dnit em atender seu pedido para que as obras fossem retomadas imediatamente.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com