Governador Confúcio recebe homenagem

Ao justificar a concessão do título a Confúcio Moura, o deputado Só na Bença disse que o governador de Rondônia é tocantinense de Dianópolis, nascido a 16 de maio de 1948.

Publicada em 27 de May de 2016 às 12:09:00

Em propositura do deputado Só na Bença (PMDB), será realizado na próxima segunda-feira (30), a partir das 15h, no Plenário das Deliberações, Sessão Solene para entrega de Medalha do Mérito Legislativo ao governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB).

Ao justificar a concessão do título a Confúcio Moura, o deputado Só na Bença disse que o governador de Rondônia é tocantinense de Dianópolis, nascido a 16 de maio de 1948.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante a votação da honraria ao governador assegurou que “Confúcio Moura possui uma ficha de bons serviços ao Estado de Rondônia e merece a homenagem”. Maurão enalteceu a conduta do hoje governador rondoniense, lembrando que é um político de destaque, um médico humano e um empresário que pensa no progresso da região.

Confúcio Moura trabalhou como policial militar e professor, enquanto cursava medicina, em Goiânia. Médico formado pela UFG (Goiânia, 1975), iniciou sua profissão em Rondônia, em 1976, atuando junto à população que sofria com a epidemia de malária em garimpos, como o do Bom Futuro, além de prestar atendimento médico à população mais humilde, na região do Vale do Jamari.

Além de médico, ocupou o cargo de secretário de Saúde de Rondônia (1987-88), sendo responsável direto pela implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, fato que é lembrado até os dias de hoje.

Na política, foi eleito para três mandatos consecutivos como deputado federal (nas eleições de 1995, 1999 e 2003). Também ocupou o posto de presidente do Diretório Regional do PMDB.

Confúcio lembrou Só na Bença, “obteve dois mandatos de prefeito de Ariquemes e, agora, está no desempenho de seu segundo mandato como governador de Rondônia”.