Governador conhece novos investimentos da Rede Amazônica na região

Durante aproximadamente uma hora, Phelippe Daou Jr falou ao governador sobre os novos investimentos que vêm sendo realizados pela Rede Amazônica, inclusive por meio do Portal G1 Rondônia.

Publicada em 17/01/2013 às 14:27:00

Rondônia - Em visita ao governador Confúcio Moura, na tarde dessa quarta-feira (16), no gabinete da Secretaria Estadual de Educação (Seduc)no Complexo Rio Madeira, em Porto Velho, o empresário e presidente do Canal Amazon Sat, Phelippe Daou Jr, afirmou que o grupo Rede Amazônica tem por missão, há mais de três décadas, promover cada vez mais a integração entre os povos amazônidas com o restante do Brasil e do mundo, utilizando como ferramenta a comunicação. O grupo consiste em um conglomerado de emissoras, retransmissoras e geradoras afiliadas da Rede Globo na região Norte, sob o comando do empresário Phelippe Daou.

Durante aproximadamente uma hora, Phelippe Daou Jr falou ao governador sobre os novos investimentos que vêm sendo realizados pela Rede Amazônica, inclusive por meio do Portal G1 Rondônia. De acordo com o dirigente, em apenas sete meses que está em funcionamento no Estado, o número de acessos ao portal ultrapassa a casa de um milhão. “A possibilidade com isso é hoje a forma que vendemos e mostramos nossos Estados. Antes as pessoas se interessavam apenas pelo que era tragédia, hoje é diferente, tudo está à disposição”, declarou Daou Jr, enfatizando que a Praça de Rio Branco (AC) é a mais nova beneficiada com o portal de notícias

Ainda segundo o presidente do Amazon Sat, a TV Rondônia planeja para este ano a inauguração de cinco emissoras no interior, que irão transmitir imagens no sistema HD de alta definição. “Com todas essas possibilidades, podemos trabalhar em conjunto com o governo do Estado”, disse, completando que “nosso canal tem programação que pode incluir um exemplo de ações sociais que desenvolvem o governo. Somos originalmente nortistas e defendemos a nossa bandeira”, afirmou.

Ainda segundo ele, o Canal Amazon Sat aposta em um projeto que pretende antecipar a veiculação de programas que possibilitem a divulgação da Amazônia durante a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, tendo a cidade de Manaus como uma das sedes. O projeto que leva o nome de ‘Copa Amazônia’, conforme Daou Jr, mostrará ao mundo com antecipação o passo a passo do que acontece na Amazônia Legal. Uma cópia do projeto foi entregue ao representante de negócio do Canal Lincon Andrade ao governador Confúcio Moura, que classificou a proposta como mais uma ousadia do grupo de Phelippe Daou na região Norte.

Ainda durante a reunião, que contou também com a presença do superintendente-regional da TV Rondônia, Antônio Luiz Campanari; e do representante de Negócio do Amazon Sat, Lincon Andrade, Phelippe Daou Jr destacou um pedido feito pelo pai, Phelippe Daou, ao governador Confúcio Moura, para que tenha um olhar especial voltado à cidade de Guajará-Mirim. Confúcio Moura disse que essa solicitação já está sendo posta em prática, como forma de gratidão aos guajará-mirenses pelos votos que contribuíram para a sua chegada ao Poder maior de Rondônia.

Ao final, Confúcio Moura concedeu entrevista ao vivo ao Amazon Sat, no programa ‘Sat Cidade’, onde mais uma vez destacou as possibilidades de ganhos para quem aposta e investe no Estado de Rondônia.

Texto: Emerson Barbosa - Decom
Fotos: Daiane Mendonça - Decom

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social