Governador vistoria obras no município de Rolim de Moura

Confúcio disse que irá atender, pois a educação foi e é uma das prioridades do seu Governo.

Publicada em 17 de November de 2014 às 10:44:00

O governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, visitou, no último sábado, 15, em Rolim de Moura, obras de moradias, reforma de escolas e as construções do novo Grupamento do Corpo de Bombeiros e da Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), que vai unificar em um só prédio o atendimento das Polícias Civil, Militar, e da central de atendimento dos Bombeiros.

Durante as visitas o governador concedeu entrevista coletiva no conjunto habitacional Jardim dos Lagos, no bairro Cidade Alta. Com 370 casas o conjunto está quase concluído, faltando apenas a rede elétrica. Confúcio Moura disse que irá firmar compromisso com a Eletrobrás e até o final de janeiro as casas estarão com energia elétrica e prontas para serem entregues para a população. Com estas novas moradias do Jardim dos Lagos, junto com mais 400 do Jatobá II já entregues, Rolim de Moura passa a ter 770 casas do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com o programa Morada Nova do Governo do Estado.

Confúcio Moura foi convidado pela moradora do Jatobá II, Gelcina Pinto, para tomar café na sua casa. O governador ouviu da senhora o quanto ela está grata ao Governo do Estado por ter sua casa própria. “O senhor realizou o maior sonho da minha vida; a minha casa própria”.

Na vistoria que fez nas obras da UNISP e do prédio do Corpo de Bombeiros, no centro da cidade, o governador ficou muito satisfeito, porque elas vão melhorar as condições de trabalho dos servidores e, principalmente, o atendimento à população. Para o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente José Carlos Trevisoli, esta é uma das obras mais importantes para toda população de Rolim de Moura e parte da Zona da Mata, que é atendida pela sua corporação.

Na visita que fez à Escola Monteiro Lobato, no bairro Olímpico, o governador foi recebido pela diretora da instituição, Ana Clusca, que agradeceu pelas melhorias que estão realizando na escola. São mais cinco salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva e novos banheiros. A escola, mesmo passando por uma reforma, conseguiu atingir seis pontos na avaliação do IDEB, o que deixa a escola acima da média nacional.

O governador também visitou a Escola Estadual Comandolle Lira, no bairro Centenário. A diretora Aparecida Custódio fez algumas reivindicações para melhorias e ampliação da escola. Confúcio disse que irá atender, pois a educação foi e é uma das prioridades do seu Governo.

Na Secretaria Executiva Regional, o governador e a deputada Marinha Raupp se reuniram com lideranças políticas, coordenadores de campanha e colaboradores de toda Zona da Mata. Ele agradeceu pelo empenho de todos e disse que se não tivesse a união e o trabalho em conjunto teria sido muito difícil a vitória nas urnas. “Iremos para um segundo mandato com a aprovação da maioria do povo de Rondônia e tocaremos todos os projetos em parceria com este mesmo povo que nos elegeu”.

A agenda em Rolim de Moura foi encerrada com um almoço de confraternização com lideranças políticas.